Celebridades

PE: Âncora da Globo vítima de bala perdida apresenta melhora significativa

Conforme vem sendo feito desde o último domingo, o Famosos na Web acompanha o estado de saúde do jornalista Alexandre Farias. Ele foi vítima de bala perdida em Caruaru após apresentar a edição do “ABTV – 2ª edição” do último sábado, 16 de setembro. Apresentando melhoras, no boletim médico divulgado no final da manhã desta quarta-feira, 20 de setembro, foram atualizadas as informações sobre ele.

O hospital informou que o apresentador mostrou “ótima evolução clínica“. O coma induzido o qual foi submetido após uma cirurgia está sendo encerrado aos poucos. Para isto, o número de sedativos foram reduzidos e, em resultado, Alexandre começou a apresentar reações espontâneas, como “soluços e respiração voluntária“.

Entenda o caso

A população de Caruaru, cidade conhecida como a capital do agreste pernambucano, está em choque com um ocorrido da noite deste sábado, 16 de setembro. Após apresentar uma edição do telejornal o qual é âncora, um contratado da afiliada da Globo na região foi atingido por uma bala perdida. De acordo com informações do “G1”, Alexandre Farias foi jantar tranquilamente em um supermercado no bairro do Alto do Moura quando tudo aconteceu.

Na saída do local e ao tentar se deslocar para sua casa, o jornalista acabou ficando no meio de uma perseguição policial com direito a um tiroteio. Dentre os disparos, um deles atingiu a cabeça dele. O Hospital Regional do Agreste (HRA), que recebeu o paciente ferido, informou, na ocasião, que seu estado de saúde era grave. Alexandre foi encaminhado para o Hospital Unimed, que também fica em Caruaru.

Veja também:

A Polícia detalhou ainda que, durante a perseguição, socorristas do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) que estavam em atendimento numa ocorrência foram atropelados. Uma auxiliar de enfermagem que estava entre a equipe de socorristas foi a que ficou mais ferida.

Um plantão foi exibido durante a programação da TV Asa Branca, afiliada da Globo na região de Caruaru, informando a cerca do ocorrido. Alexandre Farias apresenta o “ABTV – 2ª edição” e assumiu o posto em 2015 numa trajetória de sucesso. Ele é líder de audiência com o telejornal e tem preferência absoluta dentre os pernambucanos.

Alexandre Farias é âncora da afiliada da Globo na região de Caruaru (Imagem: Divulgação)

Você também pode gostar