Esporte

Paysandu é campeão da Copa Verde e garante vaga na Sul-Americana

O Paysandu conquistou seu segundo título na temporada. Após levantar a taça do campeonato paranaense, agora sagrou-se campeão da Copa Verde pela primeira vez. A conquista garantiu a vaga do “Papão” na Copa Sul-Americana de 2017. No jogo realizado na noite desta terça-feira, a equipe de Belém saiu derrotada para o Gama, mas foi campeã por ter vencido o primeiro jogo da decisão pelo placar de 2 a 0.

No jogo, se a missão do Gama era difícil, complicou ainda mais quando o Paysandu abriu o placar logo no segundo minuto de jogo. O gol foi de Raí, que recebeu dentro da área e bateu cruzado, vencendo o goleiro Pereira. Neste momento, o título do papão já era iminente.

O Gama ainda tentou uma reação histórica, mas a esperança ficou ainda menor aos 27 minutos, quando Raoni acabou sendo expulso após agredir Roniery sem bola. O placar de 1 a 0 persistiu até o fim do primeiro do tempo.

No segundo tempo, uma reação incrível do Gama. Aos 28 minutos, quando todos davam a derrota da equipe de Brasília como certa, Grampola de cabeça deixou tudo igual. Minutos depois, Grampola novamente invadiu a área com perigo e sofreu pênalti. Ele mesmo bateu e virou o jogo, deixando acesa a chama da esperança brasiliense. Entretanto, o placar final foi de 2 a 1 e a reação não foi suficiente para tirar o título da equipe paranaense.

Jogadores do Paysandu celebram o título inédito da Copa Verde
Jogadores do Paysandu celebram o título inédito da Copa Verde