Celebridades, Noticia, RecordTV

Paulo Henrique Amorim morre aos 77 anos após sofrer um infarto

Na madrugada desta quarta-feira (10), o jornalista Paulo Henrique Amorim morreu, aos 77 anos de idade, após sofrer um infarto. Segundo informações do site Notícias da TV, a Record, última emissora do jornalista, informou que ele teve um mal súbito após chegar em sua casa em Ipanema, no Rio de Janeiro.

Paulo Henrique Amorim teria jantado com a mulher e alguns amigos momentos antes. De acordo com a viúva do jornalista, Geórgia Pinheiro, não houve tempo para poder esperar atendimento médico. Amorim estava afastado da Record desde o mês passado.

Sua história na emissora da Barra Funda começou em 2003. Seu início de carreira iniciou-se no jornal A Noite, em 1961. Depois trabalhou em Nova York, como correspondente internacional da revista Realidade e, logo após, da revista Veja. Na televisão, passou pela extinta TV Manchete e pela Globo, também como correspondente internacional.

Veja também:

Em 1996, deixou a emissora carioca e foi para a Band. Lá apresentou o Jornal da Band e o programa Fogo Cruzado. Após passar pela TV Cultura, Amorim chegou à Record, onde apresentou o Jornal da Record, segunda edição. Em 2004, apresentou o programa Tudo a Ver. Em 2006, assumiu o comando do Domingo Espetacular. Paulo Henrique Amorim foi afastado da Record TV por pressão política, devido aos seus comentários no ar.

Paulo Henrique Amorim (Foto: Reprodução)

Você também pode gostar