Celebridades, Globo, Noticia

Paulo Henrique Amorim detona Globo por cobertura do caso Marielle Franco

Não é de hoje que Paulo Henrique Amorim, apresentador do Domingo Espetacular, da Record, tece críticas à Globo. Desta vez, o jornalista usou seu canal no YouTube, Conversa Afiada, para fazer diversas acusações contra a emissora carioca por conta da cobertura e atenção à morte da vereadora Marielle Franco, assassinada no Rio de Janeiro, recentemente. Segundo ele, a Globo é contra tudo o que Marielle defendia.

“A Globo defendia as ideias da Marielle tanto quanto Marielle defendia as ideias da Globo. Marielle defendia o pré-vestibular, a escola pública, as cotas na universidade católica e na Universidade Federal do Rio. A Globo jamais defendeu o ensino público! O supereditor chefe da Globo, o manda chuva, Ali Kamel é contra as cotas. A Globo jamais mostrou o filho de um pedreiro, que tivesse conseguido o diploma superior por causa das cotas. A Globo é contra o Enem, o Fies, o Bolsa Família, que obriga as crianças a estudar”, afirmou ele.

Para Paulo Henrique Amorim, a homenagem da Globo à Marielle Franco não passou de um jogo de marketing para defender a intervenção militar do Rio de Janeiro e o encerramento do Jornal Nacional em silêncio pelo luto não teve o menor sentido pela emissora nunca ter defendido a vereadora. Por fim, o jornalista ainda diz que, logo mais, o canal dos Marinho irá voltar a se “defender dos pobres”.

Insatisfação na Globo

Veja também:

Apesar de trazer bons resultados no que se refere ao mercado publicitário, o Encontro está deixando a Globo insatisfeita. Isso porque, de acordo com as informações do colunista Léo Dias, do jornal O Dia, desde que o programa comandado por Fátima Bernardes mudou de diretor artístico, os convidados musicais não variaram mais. São sempre os mesmos nomes cantores ou profissionais da área que participam da atração. Nos bastidores da emissora, o assunto já está dando o que falar.

Há suspeita de que os artistas estão pagando para serem chamados para o programa, já que ele tem uma grande repercussão e faz com que as participações sejam comentadas nas redes sociais e até mesmo fora delas. Por outro lado, há também quem acha que tudo não passa de pura preguiça por parte da produção do Encontro para procurar noves nomes. Até o momento, a Globo não se pronunciou sobre o assunto, mas as mudanças já vão começar a o acontecerem e o matinal passará a receber convidados de diversas regiões do país.

Paulo Henrique Amorim apresenta o “Domingo Espetacular” (Foto: Reprodução)

Acompanhe todas as novidades dos famosos e da TV, em nosso canal no YouTube!

Você também pode gostar