Noticia, Novelas

Paula Richard, autora de Jesus, comenta sobre o visual de Dudu Azevedo na trama

Paula Richard, autora da nova novela bíblica da Record TV, Jesus, que estreará dia 24, está movimentando a mídia por causa da inclusão de atores negros no elenco da trama após polêmica com a Globo. Por se passar no Oriente Médio, ‘Jesus’ terá muitos atores de pele clara, cabelos loiros e olhos azuis, o que é considerado padrão.

Segundo a autora da trama, a Record teve um certo cuidado para não enquadrar o protagonista nas feições padrões, vistas na clássica imagem de Jesus disseminada pela Igreja Católica. “Ninguém tinha o compromisso de pegar aquela imagem de Jesus, que não sabemos se é aquela mesmo. E tem uma coisa histórica também, nessa época eles estavam muito influenciados por Roma, então eventualmente os hebreus já não deixavam aquele cabelo comprido. Mas historicamente Jesus seria mais moreno mesmo. E a escolha foi pelo Dudu, ninguém pensou em transformá-lo”, diz Paula.

O ator Dudu Azevedo afirma que não tem muita importância as características físicas para a novela. Ele acredita que os telespectadores devem manter o foco em toda a emoção em que está envolvida a história e os conflitos dos personagens, e não na cor do cabelo, da pele ou dos olhos.

Veja também:

“As coisas externas são as menos importantes, a estética é mais um detalhe. As pessoas questionam muito a questão do cabelo, da cor dos olhos. Acho que o público ao longo do tempo vai perceber que isso é o menos importante. A joia é a história que a gente tem pra contar”, afirma Dudu.

Dudu Azevedo será Jesus em nova novela da Record TV (Foto: Reprodução)

Dudu Azevedo será Jesus em nova novela da Record TV (Foto: Reprodução)

Você também pode gostar