Band, Noticia, Programas

Pastor pede pequeno espaço no Brasil Urgente e gera revolta em Datena, afirma site

A Igreja Internacional da Graça de Deus, que é liderada pelo pastor R.R. Soares, está querendo se basear na Universal e colocar a “palavra de Deus” por alguns minutos dentro de algum programa da TV Bandeirantes. Para quem não sabe, todos os programas locais exibidos pelas afiliadas da Record em todo o país, inclusive o Balanço Geral SP, insere algum pastor da IURD para fazer uma oração e divulgar os cultos para os telespectadores.

Sendo assim, de acordo com informações divulgadas pelo site Notícias da TV, a atração da Band escolhida foi o policialesco de José Luiz Datena, o Brasil Urgente. Essa decisão, no entanto, partiu devido a renovação de contrato que a emissora dos Saad teve com a congregação religiosa.

Sendo assim, para então continuar recebendo R$ 15 milhões mensais por uma hora de transmissão do culto da Igreja da Graça, o canal do Morumbi recebeu um pedido de R.R. Soares, que disse que só continuaria a pagar esse valor caso fosse cedido a ele mais cinco minutos semanais da atração de Datena. Porém, o jornalista e apresentador parece não estar disposto a concordar.

No mais, vale ressaltar que a Band e a Igreja possuem uma parceria que já dura 15 anos, sendo que o contrato atual se encerra no dia 31 de dezembro. Ainda segundo a publicação, a emissora planeja inserir o programete por volta das 18h. É válido dizer também que de segunda a sábado, às 21h20, R.R. Soares aparece na tela da Band com suas celebrações religiosas.

Veja também:

O Notícias da TV também destaca na matéria que a Band encontra-se receosa quanto a perca de audiência do Brasil Urgente durante as entradas do pastor no programa, e, ao mesmo tempo, temerosa em perder o público consolidado do Jornal da Band. Entretanto, o departamento comercial da empresa constatou que “a exigência de R.R. Soares é justa”, além de que “uma bonificação contratual em um horário de maior visibilidade seria aceitável”.

“É improvável conseguirmos um acordo tão bom quanto o do R.R. Soares, que sempre nos pagou em dia e tem uma imensa flexibilidade de horários, ainda mais em um momento em que outras igrejas estão deixando de comprar espaço em televisões com programação diversificada”, explicou um diretor da emissora responsável pela área comercial.

Em contato com ambas as partes, a Igreja da Graça informou apenas que “não planeja encerrar a parceria” com o canal paulista, e já a Band não se manifestou sobre o assunto. Atualmente, a locação de espaços em sua programação para o religioso de R.R. Soares é uma forma que a Bandeirantes vê de aumentar suas receitas, já que seu contrato com a Universal foi rompido por falta de acordo.

Datena (Foto: Reprodução)

Datena poderá ter que ceder espaço do Brasil Urgente a R.R. Soares (Foto: Reprodução)

Você também pode gostar