Emissoras

A partir da semana que vem, nenhuma novela da Globo será ambientada no Rio de Janeiro

Um fato extremamente curioso estará acontecendo a partir do próximo dia 31 de maio. Isso porque, nenhuma novela da TV Globo será ambientada no Rio de Janeiro, o que é raríssimo na emissora. Com a estreia de “Haja Coração”, nenhuma trama terá cidades que demonstrem ser no Rio. “Êta Mundo Bom” não faz questão de esconder que está em São Paulo.

“Velho Chico”, todos já sabem que estão na Bahia, “Liberdade, Liberdade” está em Minas Gerais, e “Haja Coração” a mais nova do grupo, estará em São Paulo. E de acordo com o colunista Flávio Ricco, isso é até bom, pois durante as Olimpíadas, a Globo não vai precisar fazer externas nas ruas, o que diminui muito o trabalho técnico de ter que fechar ruas e etc.

São raras as vezes em que de todas as novelas da Globo, no ar, nenhuma estará sendo ambientada na cidade maravilhosa. Vale lembrar que nos últimos tempos a Globo tem deixado de focar no eixo Rio-São Paulo. Exatamente por isso, é comum que crie-se cidades fictícias em outros estados, ou até mesmo cidades reais. Essa era uma cobrança que o público já fazia há tempos.

Nenhuma novela da Globo estará no Rio de Janeiro
Nenhuma novela da Globo estará no Rio de Janeiro