BBB, Globo, Noticia

Participante eliminado do BBB 19, Fábio publica mensagem motivacional nas redes sociais

Após ter sido eliminado antes mesmo de estrear a frente do Big Brother Brasil 19, o ex-participante Fábio Alano utilizou sua conta oficial no Twitter na manhã desta segunda-feira, 14 de janeiro, a fim de mostrar que não está triste pelo ocorrido no último sábado (12).

Na ocasião, o lutador de MMA postou uma mensagem motivacional como uma forma de esquecer o que passou. “Bom dia, hoje é segunda, dia de sacudir a poeira e levantar para dominar o mundo. Sem tempo para lamentações, alegria sempre”, escreveu ele na rede social.

Desta forma, com a saída imediata de um competidor do reality, a assessoria da emissora carioca informou que não colocará uma outra pessoa para substituir Fábio. Sendo assim, o programa terá então 17 candidatos – antes 18 – ao prêmio de R$ 2 milhões. O BBB 19 estreia nesta terça (15), após O Sétimo Guardião, sob o comando de Tiago Leifert e direção de Boninho.

Motivo da eliminação

Acabou o mistério que estava marcando a estreia desta temporada do Big Brother Brasil, mesmo antes do seu começo na TV. O descumprimento de uma cláusula contratual levou Fábio Alano a ser eliminado do BBB19 a três dias da estreia, na Globo. O lutador de MMA não havia informado a emissora durante a fase seletiva que era patrocinado por uma marca de roupas de ginástica, antes de ser confirmado no elenco da nova temporada, e teve seu contrato rescindido.

Segundo informações veiculadas pelo site Notícias da TV, que conversou com dois ex-participantes do reality show, cada um de uma temporada diferente, ambos confirmaram que existe uma cláusula no contrato que fala exatamente sobre a proibição de vincular sua imagem e nome a alguma marca durante o período de confinamento. A rigidez é ainda maior quando o assunto é vestuário.

Veja também:

A direção do reality faz um grande pente-fino na bagagem de cada participante para evitar que eles exponham logotipos ou tenham roupas com estampas que remetam a alguma marca, evitando propaganda gratuita a essas empresas. “Um dia antes de entrarmos na casa, a direção do programa foi no meu quarto e analisou cada uma das minhas peças de roupa para ver se não tinha nenhum logotipo ou informação que remetesse a uma marca”, disse um dos ex-participante.

Ainda de acordo com a publicação, Fábio Alano omitiu a informação de que é patrocinado por uma marca de roupas de ginástica. Seu perfil no Instagram foi atualizado na sexta-feira (11), um dia depois do gaúcho ser anunciado no elenco do BBB19. Embora as peças de roupas que Fábio colocou em sua bagagem para o período do confinamento não tivessem estampas ou logotipos explícitos, a Globo entendeu seu patrocínio como uma maneira de produzir propaganda indireta para a marca. Além disso, viu com maus olhos a omissão da informação e optou por sua eliminação.

A emissora, ao ser procurada, optou por não entrar em detalhes sobre o caso e enviou a mesma resposta que já havia emitido no comunicado oficial da eliminação de Fábio. “O motivo foi porque a Globo tomou conhecimento hoje de fatos relacionados ao participante avaliados como inadequados ao perfil dos competidores do BBB conforme o regulamento do programa”, disse o canal.

Fábio Alano omitiu algumas informações e por isso foi eliminado do BBB19 (Foto: Reprodução)

Fábio Alano omitiu algumas informações e por isso foi eliminado do BBB19 (Foto: Reprodução)

Você também pode gostar