Celebridades

Participante do ”The Voice Kids” é vítima de racismo na web

Franciele Fernanda da Silva Cruz, participante do ”The Voice Kids” exibido no Brasil pela Rede Globo, acabou sendo vítima de ataques preconceituosos por conta da cor de sua pele. E ontem, 10 de janeiro, resolveu acionar a policia prestando queixa em relação ao caso.

A menina tem apenas 14 anos e foi direto até a delegacia junto com sua mãe, Irineia, e também com seu professor de canto, Diego Timbó. O registro do caso ocorreu na Delagacia de Repressão a Crimes de Informática (DRCI), onde também esteve o ator Leonardo Vieira, que sofreu com ataques homofóbicos no último dia 09 de janeiro.

Franciele foi atacada nos comentários de uma foto postada pelo cantor Milton Nascimento. Em uma declaração ao jornal local do Rio de Janeiro, o “RJTV”, ela disse: “Fiquei muito triste mesmo. Será que ele não tem amor, senti pena também. Como ele faz isso?”. Ela também deu uma declaração para o portal G1 e disse que ficou muito indignada com o ocorrido: ”Fiquei muito feliz quando vi o post do Milton, ainda nem tive coragem de escrever agradecendo a ele. Depois vi as ofensas, fiquei triste, mas também indignada, por isso disse para minha mãe que queria fazer uma denúncia disso. E que outras vítimas, como eu, se inspirem para denunciar também”, comentou.

Franciele Fernanda sofreu racismo na internet (Foto: Reprodução)