Parabéns! RedeTV! comemora 16 anos de existência

Há exatamente 16 anos a mais nova emissora de televisão brasileira, a RedeTV!, inciava a sua primeira transmissão. Mais precisamente às 07 horas da manhã do dia 15 de novembro de 1999, substituindo a Rede Manchete. Os empresários Amilcare Dallevo Jr e Marcelo de Carvalho, donos do grupo TeleTV, o famoso serviço de “0900”, compraram em maio do mesmo as cinco concessões da extinta emissora que haviam vencido há três anos.

No início, a sua programação era de primeira classe, igual a Manchete em sua estreia, e contou com nomes como Adriane Galisteu e Fernanda Lima (que logo foram embora), apresentava extensa programação jornalística, além de atrações sobre cultura, cinema e artes, sendo que o primeiro programa a ser transmitido, escolhido pelo público através de uma pesquisa, foi o programa “Brasil TV”, entrevistando o presidente da república na época Fernando Henrique Cardoso.

Mas a nova emissora teve que popularizar a sua programação em busca de audiência. João Kleber deixou o humor e começou com os testes de fidelidade, além das pegadinhas. O “TV Fama” ganhou o foco nas celebridades e, Datena, chegou a trabalhar por lá.

Mas os seus maiores sucessos até hoje, foram a novela colombiana “Betty, a Feia”, reapresentada inúmeras vezes e, o humorístico “Pânico na TV”.  Vale dizer que já passaram pela emissora de Osasco Marília Gabriela, Otávio Mesquita, Marcelo Rezende, Clodovil, Leonor Correia, Sabrina Sato, Olga Bongiovanni, Mário Frias, Regina Volpato e Hebe Camargo.

A emissora já exibiu as grandes séries internacionais “Jeanie é um Gênio”, “A Feiticeira”, “Friends”, “Desperate Housewives”, “Dexter”, “Dallas”, “Andromeda” e “Star Trek”.

(Imagem: Divulgação/RedeTV)
(Imagem: Divulgação/RedeTV)

 

Curtidas
Diiego
Curitibano e fundador do site Famosos na Web, sou apaixonado pelo mundo virtual.