Emissoras, Noticia

Para protestar o assédio, apresentadores da RedeTV vestem preto durante a programação do canal

Inspirada na cerimônia do Globo de Ouro, que aconteceu nos Estados Unidos, no último domingo (07), onde celebridades se uniram contra o assédio sexual, usando vestes preta, a RedeTV resolveu fazer o mesmo com os seus apresentadores.

Na noite de ontem (09), os apresentadores do jornalismo do canal Mauro Tagliaferri e Claudia Barthel do RedeTV News, Flávia Noronha e Nelson Rubens do TV Fama e Gabriela França, do Leitura Dinâmica, usaram trajes preto. Já nesta quarta-feira (10), o protesto se estendeu entre os apresentadores do Melhor Pra Você, e os integrantes do A Tarde é Sua.

Jornalismo da RedeTV! é destaque na França

Mesmo que não tenha tanta visibilidade quanto as demais concorrentes, o jornalismo da RedeTV! se tornou destaque em um documentário de diplomacia da França. Produzido no mês passado, o material teve os bastidores exibidos nos telejornais do canal de Osasco. Cerca de oito pessoas foram recepcionadas pelo atual superintendente, Franz Vacek.

O executivo, que assume o cargo desde agosto de 2014, mostrou a equipe que integra no principal telejornal da emissora, o RedeTV! News, comandado por Amanda Klein e por Boris Casory, um dos maiores do ramo em atividade atualmente. Franz se mostrou muito feliz com o reconhecimento da sua atual casa, e declarou sua grande gratidão pela França.

Veja também:

“É um exemplo positivo para o mundo essa relação que é cada vez melhor entre os diplomatas franceses e a imprensa na troca de conteúdo, de informações privilegiadas e na apuração”, afirmou. Brieuc Pont, cônsul geral da França, explicou o motivo de ter escolhido escolhido a RedeTV!, sexta maior emissora da TV aberta, para a produção do documentário.

“O trabalho com a imprensa faz parte da diplomacia. É preciso explicar aos cidadões do país onde estamos, onde residimos, o que o nosso país faz e comunicar sobre os nossos valores, que são tão próximos aos do Brasil”, concluiu ele, que ainda parabenizou a estação de Amilcare Dallevo e Marcelo de Carvalho.

Flávia Noronha e Nelson Rubens (Foto: Divulgação/RedeTV)

Você também pode gostar