TV

Para economizar, SBT planeja reprises de programas durante período de férias

Onde está sendo possível passar a tesoura, o SBT está cortando. São grandes as movimentações da alta cúpula para evitar que se instaure uma crise na emissora. Produções estão sendo extinguidas e algumas atrações sairão do ar. A última prova dos cortes foi o fim do “Máquina da Fama” e a intenção é não parar por aí. Os enxugamentos podem alterar, inclusive, o cronograma de exibição dos programas.

Há alguns anos, havia um planejamento sério para evitar as reprises durante o período de férias. Agora, com as produções pequenas, não há mais possibilidade de deixar edições inéditas no ar enquanto as equipes estarão curtindo seus descansos. Deste modo, não é descartado que, entre janeiro e fevereiro, a programação se encha de reapresentações.

Crise força SBT decretar nova regra

Vendo seus lucros caírem diante da crise e das investidas da Record em barrar sua vice-liderança, por outro lado o SBT tem que lidar também com o atual estado econômico que o Brasil está enfrentando. Com a crise, a dificuldade em ter um saldo positivo nas contas é dos grandes. Por isto, a regra agora é cortar gastos, e a primeira atitude para manter esta regra aconteceu em um decreto anunciado entre todos os funcionários do CDT da Anhanguera na última segunda-feira, 26 de junho. A partir de agora, está proibido que qualquer um faça horas extras.

Veja também:

De acordo com informações, isto também vale para os trabalhos de externa. Caso não retorne de uma gravação fora dos estúdios à tempo de bater o ponto, fará isto com atraso, mas não será acrescentado qualquer valor no final do mês a seu salário. A atração mais afetada até o momento é o “The Noite”, que tem sua equipe esbanjando em horas extras.

O SBT decretou esta norma para todo e qualquer funcionário do CDT da Anhaguera, sede da emissora (Imagem: Divulgação)

Acompanhe todas as novidades dos famosos e da TV, em nosso canal no YouTube!

Você também pode gostar