Emissoras

Para conter crise, Band exibe comerciais de forma desenfreada

A TV Band é uma das emissoras brasileiras que mais se encontra em dificuldade para fechar as contas, e exatamente por isso é a que mais arrisca. De acordo com o colunista Flávio Ricco, a emissora do Morumbi vem simplesmente enxurrando a sua grade de programação com comerciais, isso pode parecer até bom e de fato é, afinal de contas em tempo de crise, as emissoras buscam mais investidores e isso inclui comerciais, marchandesign e outros.

Porém é preciso também ter um ponto de equilíbrio entre o necessário e o excesso, e parece que  Band não sabe mais disso, já que a mesma vem simplesmente aceitando “qualquer ” tipo de anúncio em seus programas, para se ter ideia no programa “Terceiro Tempo” do domingo passado foi notável o excesso de propaganda dentro do programa, o colunista ainda destaca a variedade das propagandas que vão de palito de dente, até mesmo creme dental.

Se por um lado lucrativo, o excesso de propagandas podem acabar derrubando a audiência da Band que por sinal já não é dos mais alto. Um claro exemplo disso é a Record que em certas vezes evita o excesso de intervalos em alguns programas, justamente para manter a audiência, pode parecer que a ação é prejudicial financeiramente, mas não é, tendo em vista que um programa com boa audiência consegue lucrar muito mais dinheiro.

(Foto: Internet)

(Foto: Internet)

Curtidas

Você também pode gostar