Jornalismo da Globo fará grande cobertura da votação que pode afastar Dilma Rousseff da presidência da república

Quarta-feira, 11 de maio de 2016. Um dia que estará para sempre na história da política brasileira. Isso porque, a presidente Dilma Rousseff vive as suas últimas horas como presidente da república. Até mesmo os aliados do governo entende que na altura do campeonato, será difícil uma reversão na votação que acontecerá no Senado, que com uma maioria simples, poderá afastar a presidente do cargo.

Diante disso, todas as emissora estarão, é claro, acompanhando tudo o que acontece ao longo do dia. No entanto, a TV Globo mobilizou toda a sua rede para uma grande cobertura. Já nas primeiras horas do dia, o jornalismo da emissora entrará com as primeiras informações sobre o que acontece em Brasília, e isso deverá se estender ao longo do dia.

A emissora entrará a todo momento, ao vivo, com flashes na sua programação. Todos os programas já foram avisados de que o jornalismo, como sempre, terá prioridade máxima quando quiser. A noite, quando a votação se encaminhará para o fim, William Bonner assumirá o Plantão de jornalismo do canal, que irá exibir o resultado que pode, ou não, afastar a presidente da república.

É necessário que se entenda, que se o Senado aprovar a admissão do processo e impedimento de Dilma, ela não será derrubada do cargo. Ela será afastada imediatamente do cargo, para que possa se defender no STF (Supremo Tribunal Federal) e com base na visão dos juízes, ela irá tentar provar que não houve crime de responsabilidade. Caso consiga, Dilma Rousseff retorna imediatamente ao Palácio do Planalto. Caso contrário, Michel Temer assume definitivamente a presidência da república, cumprindo o mandato para quais (Dilma e ele) foram eleitos que vai até o dia 31 de dezembro de 2018.

Jornalismo da Globo estará de plantão
Jornalismo da Globo estará de plantão
Amei
Jean Santos
É extremamente prazeroso levar informação com credibilidade, imparcialidade e respeito aos nossos leitores. Me sinto honrado em fazer parte do Famosos na Web, a sua fonte segura de informação. E-mail: [email protected], me mande um e-mail, ou se preferir me ligue 71 98536-6204.

Facebook (0)