Papo Sincero: falta gente humilde no “Big Brother Brasil 16”

O “Big Brother Brasil 16” está chegando, dia 19 a casa mais vigiada do Brasil estará integrada por Adélia, Munik, Alan, Daniel, Renan, Ronan, Ana Paula, Munik, Tamiel, Hamuri, Maria Claudia, Juliana e Laércio. São participantes de 19 a 64 anos, que variam de etnia, região do Brasil, religião… No entanto, a Rede Globo falhou na escolha destes nomes.

Falta jovialidade neste BBB, mesmo tendo duas jovens de 19 anos, o homem mais jovem tem 27 anos. Outro ponto que me indignou foi a classe social dos ‘brothers’ e das ‘sisters’, que são jornalistas, advogada, engenheiro agrônomo, mestre em filosofia, modelo. Sim, tem de desempregada à Youtuber, tem também ex-morador de rua, mas, sinceramente, um engenheiro agrônomo que aparenta ser uma pessoa muito gente boa, ganha mais que uma caixa de supermercado do subúrbio de Belo Horizonte, que com certeza houve muitas inscritas com tal emprego.

Qual o empecilho da Rede Globo em colocar no reality, gente que recebe um salário mínimo, trabalha duro, pega ônibus e metrô todo dia? Sinceramente, caro leitor, eu esperava muito mais da Rede Globo. Tiveram a ideia de mesclar o público, colocando participantes mais velhos na casa, no entanto essa estratégia pode dar certo ou pede fiascar. Menos homens jovens, mais maturidade. Maturidade em excesso, menos barracos. Essa combinação poderá ser o estopim para um BBB morno e sem chamativos para o público.

O “Big Brother” precisa de comunidade, de pobres de verdade, de humildes na origem – não que não tenha, mas… Tem que haver o reflexo do cidadão brasileiro, que acorda às cinco da madrugada para bater cartão às sete, pega Ônibus, Move, Metrô, enfrenta congestionamento no fim do dia e chega em casa às 21h, com uma casa de ‘cabeça para baixo’. Cidadão(ã) esse que quer ver a novela das 21h mas precisa madrugar no outro dia para sair ao trabalho, isso falta no “Big Brother Brasil 16”, e mesmo sendo incontestavelmente o melhor reality de confinamento do Brasil, a TV Globo falhou, e falhou muito nas escolhas dos integrantes da casa neste ano.

Tamiel, participante do "BBB16"
Tamiel, participante do “BBB16”
Curtidas
Diiego
Curitibano e fundador do site Famosos na Web, sou apaixonado pelo mundo virtual.

Comentários