Colunas

Papo Sincero: “BBB16”, a decepção já no terceiro dia do reality

Fernanda? Geralda? Matheus? William? Então, Rede Globo, melhore, mas melhore muito. Visivelmente colocaram dois participantes ‘comuns’ e dois ‘inusitados’, no caso, Fernanda e Matheus já tiveram alguns integrantes de edições anteriores como tais. Já Geralda e William são um pouco diferentes do que o Big Brother Brasil já apresentou ao público em suas edições anteriores.

Na noite desta última quinta-feira, dia 21, Pedro Bial citou “teremos um BBB dentro de outro BBB”, acho essa ‘ideia’ muito boa, desde que colocassem os candidatos de origem humilde já no reality, e que fossem de diversas regiões do Brasil, os do ‘outro’ BBB. O Big Brother Brasil, se fosse para ser um reality ‘dentro’ do outro, teria que ser 7 participantes em uma casa ou uma parte dela, e outros 7 em outra parte, de maneira que ambos fossem apresentados apenas uma semana depois ou algo do tipo.

Ao meu ver, caro leitor, ficou claramente à mostra de quem ficará no reality, de quem terá a chance de disputar o dinheiro, o prêmio. Seria legal colocar atores, jornalistas ou então o elenco do “Zorra” ou do “Tá No Ar”, na casa de cima. Os quatro “novos integrantes” já não querem fazer muito barulho, os outro 12 não terão talvez a mínima ideia do que está acontecendo lá no ‘segundo andar’, ou seja, totalmente sem graça essa ‘inovação’.

Geralda, Matheus e William parecem poder agregar bastante ao reality, ou não… Mas enfim, para criar tal ‘casa’ naquele segundo andar, a produção do BBB colocou os 12 atuais participantes em uma situação ridícula. ‘Mal’ tem uma cama para cada um, para definição do líder inventaram aquela prova esdrúxula e agora os quatro terão que se revezar além de um dormir no chão e o outro no sofá, totalmente incabível para o que se diz ser e se mostrou até hoje o ‘campeão de audiência’, e o ‘melhor reality do Brasil’. Está cheio de errinhos técnicos, hora o Bial olha para uma câmera quando a outra está ainda ‘sendo mostrada’ – coisa que raramente aconteceu com tanta frequência em tão pouco espaço de tempo nas edições anteriores do BBB – e nesta última quinta (21), Bial fez quatro perguntas aos quatro participantes que estão disputando a permanência no programa – e as quatro os deixaram ‘embaraçados’, de forma que ficou um clima estranho e Pedro Bial teve que explicar mais à fundo as perguntas.

É normal que vez ou outra Bial pergunte algo que deixe o brother ou a sister confusos, visto que há também a questão do nervosismo do momento, mas ontem (21/01) foi demais, ultrapassou os limites do padrão Globo de qualidade. Esse BBB ainda há muito o que melhorar, parece que tem gente ali escondendo muito o que é na verdade, e parece também que a Globo tentou inovar, mas geralmente inovações são bem vindas quando são derivadas de boas ideias, sob muita criatividade.

O "BBB16" estreou neste último dia 19, cheio de 'inovações'
O “BBB16” estreou neste último dia 19, cheio de ‘inovações’