Celebridades

Papa Wemba, cantor congolês, passa mal durante show e morre no palco

O cantor congolês Papa Wemba, aos 66 anos, faleceu durante show que realizada neste domingo (24). O influente músico da africa foi vítima de um colapso durante sua apresentação no Festival de Músicas Urbanas de Anoumabo (Femua), que acontecia em Abidjan, na Costa do Marfim.

Papa Wemba era a principal atração do festival. Ele havia cantado duas de suas músicas de sucesso. Durante a terceira, ele caiu no chão e foi prontamente socorrido pelos músicos da equipe. Ele chegou a ser levado para o hospital, mas morreu antes de chegar. O ocorrido causou grande comoção do grupo.

Momentos depois, a organização do festival convocou uma coletiva de imprensa, confirmando a morte do músico: “Por volta das 5h10m, Papa Wemba foi anunciado no palco. Ele cantou a primeira e a segunda músicas. Enquanto cantava a terceira, ele entrou em colapso. Eu estava seguindo o concerto ao vivo na televisão. Vi os dançarinos cercarem Papa Wemba e pensei que era uma cena para o concerto, até que vi as pessoas da Cruz Vermelha marfinense e, de repente, cortaram o sinal da televisão. Lembro-me que dez minutos mais tarde, me disseram que ele estava em tratamento intensivo. Mas 30 minutos depois eu liguei e me disseram que ele tinha morrido”, disse Henry Christmas Mbuta Vokia, porta-voz de uma rádio local.

Veja também:

Papa Wemba era considerado o rei da rumba no Congo. Ele começou a ganhar fama quando se juntou a banda Zaiko Langa Langa, quando ainda tinha 20 anos.

Papa Wemba tinha 66 anos

Papa Wemba falaceu aos 66 anos

Você também pode gostar