Emissoras, Globo, Noticia

Palmeiras pede para fechar contrato com a Globo até 2021, diz site

Ainda sob impasse com o Grupo Globo para as transmissões do Campeonato Brasileiro 2019, o Palmeiras fez uma nova exigência para a emissora dos Marinho a fim de se fechar um acordo e pôr um fim a essa “novela” que se estende desde o começo do ano.

De acordo com informações do site Notícias da TV, na última segunda-feira (06) o Verdão pediu para que, caso venha assinar com o Grupo, seu vínculo com o mesmo fosse encerrado no final de 2021. Sendo assim, o clube seria o único a ter um contrato mais curto em relação aos demais times, que ficarão com a Globo até 2024.

O objetivo do Palmeiras, no entanto, visa abrir novos caminhos para que outros acordos com novas plataformas possam surgir, e assim não deixar o time somente refém da emissora carioca, além do fato de também a duração do presidente Maurício Galiotte no cargo vir a ser até 2021. Desta forma, “o gestor deixaria a responsabilidade de negociar um novo contrato com a Globo para seu sucessor(a)”, que, ao que tudo indica, será Leila Pereira, dona da Crefisa e patrocinadora do Palmeiras e Jornal Nacional.

No mais, segundo a publicação, “a nova proposta está em análise, e o Grupo Globo deve dar uma resposta em breve”. Por sua vez, um novo encontro entre as duas partes (Palmeiras e Globo) acontecerá nesta sexta (10), em São Paulo.

Veja também:

Fora isso, vale também ressaltar que o Palmeiras ainda está querendo perante a Globo que haja um certo número de jogos do ‘Porco’ sendo exibidos na TV aberta, e, pelo menos, receber uma quantia de Pay-Per-View que varia entre 15% e 16% em relação ao que Corinthians e Flamengo faturam (18,5%), algo que se torna impossível, já que a Globo garantiu ao Timão e ao Mengão, em contrato, que os dois “não vão receber menos do que qualquer rival”.

Só lembrando que, por falta ainda de acordo entre ambas as partes, a partida entre Atlético-MG X Palmeiras, que ocorrerá neste domingo (12), às 16h, no estádio Mineirão, em Belo Horizonte, por enquanto, não terá transmissão televisiva, uma vez que os dois times não assinaram com a mesma empresa (Esporte Interativo). Em contato com a Globo, a assessoria do canal não se manifestou perante o caso. Já o Palmeiras negou a informação sobre ter pedido um contrato até 2021.

Maurício Galiotte é o atual presidente do Palmeiras (Foto: Reprodução)

Maurício Galiotte é o atual presidente do Palmeiras (Foto: Reprodução)

Você também pode gostar