Pais homossexuais tem mais tempo para passar com os filhos

Segundo uma pesquisa realizada no Centro de Pesquisa de População da Universidade do Texas, os casais homossexuais tem mais tempo com seus filhos e se dedicam bem mais que alguns heterossexuais.

A pesquisa analisou dados fornecidos pelo Censo norte-americano a respeito de mais de 40 mil casais. Casais formados por duas mães passavam em média 100 minutos com seus filhos, e pares de dois pais pouco menos que isso. O número fica ainda expressivo quando comparado ao de pais em casais heterossexuais, que dedicam apenas 50 minutos por dia com seus filhos, em média.

Foram contabilizados tudo o que os pais fazem com as crianças, desde brincar, dar comida, banho, passear, assistir filme e entre outros, a autora da pesquisa comentou sobre o assunto “Nossas descobertas corroboram com a ideia de que casais homoafetivos investem tanto tempo quanto – ou até mais – em seus filhos que casais heterossexuais”, disse Kate Prickett, autora do estudo.

O chefe executivo da pesquisa, comenta que os casais homoafetivos acreditam que com isso aumentaria o lanço entre pais e filhos “Para todos os pais adotivos, dedicar tempo à criança é fundamental para se desenvolver os laços familiares. Pessoas LGBT são forçadas a desenvolver a própria autoconfiança e autoestima, o que as torna adequadas para ajudar uma criança que precisa encontrar seu lugar no mundo.”

(Foto:Reprodução)
(Foto:Reprodução)
Curtidas
Diiego
Curitibano e fundador do site Famosos na Web, sou apaixonado pelo mundo virtual.

Comentários