Novelas

“Os Dez Mandamentos”: O sucesso de críticas e audiência que mudou o futuro incerto da Record

O maior erro da Record foi não emendar a novela “A Terra Prometida” com “Os Dez Mandamentos”. Porém, como destaca o jornalista Flávio Ricco, o sucesso de “Os Dez Mandamentos” ainda não aparece entre as maiores maravilhas desse mundo. O episódio do extintor ser mostrado em cena, em produção de época, foi imperdoável e altamente comprometedor.

Mas, utilizando a Bíblia como um conteúdo inesgotável- sim, a palavra de Deus é inesgotável- a autora Vivian de Oliveira soube muito bem como mostrar a saga de Moisés e os dois lados da moeda. Além disso, atendeu os anseios do público, que queria uma atração diferente e que não fosse polêmica, pelo contrário, desejavam uma opção para toda a família ficar reunida no sofá.

A atual novela da Record tem se destacado pelo conjunto da obra, como a atuação do elenco, a fotografia, a direção, o figurino, os diálogos, tudo foi importante para a consolidação da faixa das 20h30. Um dos grandes benefícios desse sucesso de “Os Dez Mandamentos”, como destaca o jornalista, é a mexida que ela deu no mercado. Tirou a Globo de sua zona de conforto e nos levou a viver um momento de concorrência real, e não desleal. Ninguém precisou recorrer a programas de baixaria para conquistar alguns pontos. Alguns pontos não, a liderança, melhor dizendo. Foi preciso tocar o nosso coração. Vale dizer que a abertura do Mar Vermelho é amanhã, nesta terça (10).

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)