Novelas

Os Dez Mandamentos é capa da revista Veja

A novela bíblica da Record, ‘Os Dez Mandamentos’ foi o destaque da revista ‘Veja Rio’ desta semana, que destaca a sua audiência e a aproximação da Globo no horário.

Intitulada ‘O Egito é Aqui’, a matéria fala das gravações da superprodução da emissora dos bispos, que acontecem nos confins de Santa Cruz, bairro da Zona Oeste do Rio de Janeiro, a fazenda Lama Preta teve dias agitados nas últimas semanas. Lá, atores, figurantes e técnicos de figurino, cenografia e efeitos especiais encenaram dois dos episódios mais marcantes do Êxodo, um dos livros que narram a história do profeta Moisés: a sétima praga do Egito (chuva de granizo e de fogo) e a travessia do Mar Vermelho.

O trabalho contou com a coordenação do diretor e produtor americano Sam Nicholson, que já trabalhou nos efeitos visuais em séries como ‘The Walking Dead’, ‘Heroea’, ‘Grey’s Anatomy’ e ’24 Horas’. Depois, foram acrescentadas cenas de outras quatro locações, material gravado com antecedência. Depois, tudo foi levado para Los Angeles, nos Estados Unidos, onde trinta técnicos da produtora Stargate Studios cuida das imagens, na etapa final de um complexo e caro processo. Apenas a pós-produção de cada uma das duas sequências custará pelo menos 9 milhões de dólares. “Nunca foi feito nada tão grandioso na televisão brasileira”, orgulha-se o produtor de efeitos visuais Leo Santa Rita, funcionário da Stargate, que já passou pela Globo e pela Record.

A novela de Vivian de Oliveira incomoda a Globo desde março, quando estreou, embora a mesma negue. ” A Globo continua líder absoluta e que o folhetim da Record não concorre com o “JN” nem com suas novelas, mas sim com as reprises de temática infantil do SBT”, declarou a assessoria de comunicação da TV Globo.

(Foto: Reprodução/Internet)
(Foto: Reprodução/Internet)