Noticia, Novelas

Órfãos da Terra: Novela das 18h da Globo contará história de famílias refugiadas

A novela escrita por Thelma Guedes e Duca Rachid, Órfãos da Terra, prevista para o mês de março de 2019 no horário das 18h, vem empolgando a todos na Rede Globo após o recebimento e aprovação dos primeiros capítulos da trama. A novela substituirá Espelho da Vida, que estreia nesta terça-feira (25).

Segundo informações, a trama será histórica e poderia facilmente passar para o horário nobre, às 21h. Órfãos da Terra terá como foco algumas famílias de refugiados que moram na cidade de São Paulo, após escapar da guerra em seus países de origem, além disso, de discutir sobre o preconceito contra estrangeiros no Brasil.

Os moldes de novela das 21h é justificado: a trama foi cotada para ser uma supersérie no horário das 23h, mas acabou sendo confirmada às 18h na dramaturgia da Globo. Fontes dessa temática, a Síria, o Líbano e a Grécia estarão entre os possíveis cenários de Órfãos da Terra, porém, por meio de recursos gráficos, sem tantos gastos.

Veja também:

Ademais, existe a ideia de que no final de cada capítulo contenha depoimentos de pessoas reais que tiveram que sair de seus países e vir para o Brasil. A novela já possui mais de trinta capítulos escritos, mínimo exigido pela Globo pra iniciar as gravações. A produção teve início em janeiro e está sendo dirigida por Gustavo Fernandez. Por enquanto, no elenco estão Alice Wegmann, Marcelo Médici e Julia Dalavia.

Alice Wegmann estará em Órfãos da Terra de Thelma Guedes e Duca Rachid em 2019 (Foto: Divulgação)

Você também pode gostar