Celebridades, Noticia, Opinião

Opinião: SBT estaria tentando limpar a imagem de Ratinho?

Quem acompanhou a programação do SBT na noite desta segunda-feira (08), percebeu que a emissora colocou no ar uma edição reprisada do Conexão Repórter na faixa compreendida entre o Programa do Ratinho e o The Noite, cuja foi exibida em 2014, com o tema Sete Vidas do Ratinho, em que mostrava o dia a dia do apresentador, bem como o seu lado empresário e artista de televisão.

Porém, há de se estranhar o fato da atração ter sido exibida bem no período em que Carlos Massa se envolveu em uma grande polêmica nas redes sociais, onde ele chegou a fazer um vídeo criticando as produções da TV Globo, pois, ao seu ver, a emissora carioca está abordando a temática relacionada a homossexualidade em todos os horários, no que resultou em uma ação judicial movida pela Defensoria Pública de São Paulo contra o “bigodudo”, mesmo após ele ter se retratado no dia seguinte.

Nos dias de hoje, brincadeiras como essas não podem mais serem feitas, ainda mais da maneira que foi realizada, pois isso dá realmente a entender que o mesmo estava revoltado contra o que a Globo se encontra elaborando em sua teledramaturgia. Mas, para quem conhece de verdade Ratinho sabe que ele não é uma pessoa preconceituosa e nem tem motivos para isso, afinal trabalha e convive com alguns gays no próprio SBT, sem contar que já recebeu vários deles durante o quadro Dez ou Mil de seu programa, dando espaço para eles divulgarem os seus trabalhos.

Veja também:

Ao meu entender, quando Ratinho deixou o sensacionalismo e partiu para o entretenimento, ele quis mesmo brincar e se divertir, como mesmo falou durante a entrevista exibida ontem, pois, segundo o comunicador, tem mais liberdade para fazer o que quer, sem se preocupar com a questão de estar ou não em primeiro lugar. Mesmo assim, o que ele fez não justifica, de fato, a sua isenção de culpa, devido aos termos considerados pejorativos pela defensoria do estado.

Como um exímio admirador de Carlos Massa, o Ratinho, e de seu trabalho na televisão, espero que as pessoas não se voltem contra o mesmo e ainda continuem o prestigiando, entendo que esse é o “jeitão” espalhafatoso dele ser. É válido ainda ressaltar que a opinião aqui mencionada não reflete o mesmo pensamento de outros componentes que fazem parte da equipe Famosos na Web, e muito menos do próprio site.

Ratinho foi acionado judicialmente após declaração polêmica na internet (Foto: Reprodução)

Ratinho foi acionado judicialmente após declaração polêmica na internet (Foto: Reprodução)

Você também pode gostar