Emissoras

Operadoras perdem mais de 1 milhão de assinantes

Desde que Record, SBT e RedeTV! deixaram o sistema de TV paga por assinatura, as operadores de televisão NET, Claro, Sky e Embratel perderam mais de um milhão de assinantes em todo o Brasil. O resultado do declínio no número é em resultado do “apagão analógico”, realizado desde o último dia 30 de março.

O impacto sobre a saída de clientes já é nítido entre as operadoras e diversos assinantes deste serviço já estão cogitando o cancelamento do serviço. As redes que compõe a Simba Content, oferecem a sua programação com sinal digital apenas de forma gratuita.

A saída das três emissoras das TVs por assinatura foi resultado numa queda de 20% da audiência no país. Ou seja, de um dia para outro as TVs pagas perderam um quinto de sua audiência.

(Foto: Reprodução)

Band exibe matéria atacando a Simba

Na noite desta sexta-feira (7), a Band resolveu exibir uma matéria através do “Jornal da Band” sobre a briga entre Record, SBT e RedeTV! e as operadoras de TV por assinatura. Os canais, compõem a Simba Content, empresa que negocia os sinais das três emissoras com as operadoras.

Veja também:

No entanto, o “Jornal da Band” atacou as redes na edição de ontem. No jornalístico, a reportagem relatou que os canais pedem R$ 15 reais por mês de cada cliente. Uma repórter foi até as ruas perguntar para desconhecidos sobre isso e o público “não estava disposto” a pagar esse valor mensal, já que existe a TV aberta.

A reportagem ainda exibiu que os clientes sairiam ganhando ao adquirir uma antena de TV digital. A emissora ainda informou que as emissoras perderam audiência desde o dia do “apagão analógico”, no último dia 30.

Você também pode gostar