Celebridades

Operadoras de TV por assinatura pagam 3 bilhões de reais a Globosat por ano

No Brasil, volta e meia algumas pessoas fazem piadas com usuários de TV por assinatura, que paga uma ‘fortuna’ para assistir a programação da TV aberta. No entanto, existe empresas da TV aberta que lucra horrores com outros canais. Um exemplo disso é a Globosat, empresa do Grupo Globo que mantém inúmeros canais na TV fechada e por isso lucra uma verdadeira fortuna.

De acordo com o colunista Ricardo Feltrin, a Globosat recebe 3 bilhões de reais por ano, por conta de canais como Viva, GNT, Multishow, GloboNews, Bis, SporTV e alguns outros. Vale lembrar que a Globosat ainda controla canais bastante famosos como a linha Tele Cine. Por isso em média, 12, 50 R$ da mensalidade de cada assinante, é destinado aos canais da Globo.

Veja também:

Exatamente por isso que a Record se uniu ao SBT e a RedeTV, para criarem uma empresa que ficasse responsável por cobrar as TVs por assinatura um valor pela exibição da programação das três emissoras. No entanto esse assunto foi parar na Justiça, onde as emissoras saíram vitoriosa. As operadores por vez decidiram aumentar o valor dos planos em 5 reais, para cobrir o custo com esse novo pagamento.

(Foto: Internet)

(Foto: Internet)

Você também pode gostar