Programas

Operador de GC do “Olha a Hora” comete erro fatal no português, veja

O GC (Gerador de Caracteres) é um equipamento que a depender da emissora, sempre é operado por uma pessoa qualificada, afinal de contas, o GC é responsável por transmitir aquilo que está acontecendo naquele momento em um canal. Às vezes, as pessoas chegam em uma emissora e se orienta através do GC, e com base nisso consegue dizer se o programa é bom ou ruim.

No entanto, parece que na RedeTV essa pessoa tem uma certa dificuldade para escrever algumas palavras. Isso porque, quem assistiu o “Olha a Hora”, comandado por Luciano Faccioli, viu que ontem a atração noticiou que o então ministro do planejamento, Romero Jucá, tinha pedido o seu afastamento do cargo por conta do vazamentos de áudio comprometedores.

Por isso mesmo, o jornal colocou no GC: “Ministro Romero Jucá pede licensa”, deixando claro o erro de português, que na verdade reflete mais uma ignorância, tendo em vista que não faltou uma letra na palavra e sim uma substituição por uma que ‘teria’ um som igual. Pelo sim, pelo não, erros como esse pode comprometer um bom trabalho, em qualquer canal.

Operador de GC cometeu erro de português
Operador de GC cometeu erro de português