Onze anos depois, Globo é inocentada de acusação de plágio em novela

Foi exatamente em 2001 que a Globo estreou a sua novela no horário das oito, “Porto dos Milagres”. A novela que mostrou a história de um devoto de Iemanjá, esse personagem foi interpretado pelo ator Marcos Palmeiras. porém em 2004, obviamente a novela já tinha acabado, mas as escritoras Adelaide Veiga Ferreira e Ione de Moraes Bueno entraram com uma ação contra a Globo.

Na ação a TV Globo foi acusada de plágio, já que as escritoras argumentaram que a história era igual a do livro”Seara Santa” e ainda argumentaram que tinha enviado um livro ainda manuscrito para a Globo informando que a história era igual a do livro escrito por elas. Mas 11 anos depois o juiz Felipe Nani Viaro, da 29ª Vara Cível de São Paulo chegou a uma resolução desse caso.

O juiz entendeu que as escritoras não tem como provarem que de fato o livro foi entregue a Globo e portanto a emissora carioca foi isentada da culpa por plágio. “Porto dos Milagres” foi uma novela bastante comentada e sofreu boicotes de grupos evangélicos por tratar de um orixá de religiões de matrizes africanas, mas logo virou um sucesso e teve média de 44 pontos.

(Foto: Internet)
(Foto: Internet)

 

 

Curtidas
Jean Santos
É extremamente prazeroso levar informação com credibilidade, imparcialidade e respeito aos nossos leitores. Me sinto honrado em fazer parte do Famosos na Web, a sua fonte segura de informação. E-mail: [email protected], me mande um e-mail, ou se preferir me ligue 71 98536-6204.