Noticia, Novelas, Verão 90

Objetos antigos em set deixam elenco de Verão 90 nostálgicos

Verão 90, próxima novela das 19h da Globo que estreará em 29 de janeiro, vem deixando o elenco bem nostálgico. Por se passar nas décadas de 80 e 90, a trama traz muitos objetos que fizeram sucesso e eram uma evolução para a tecnologia na época. A atriz Dira Paes afirma que relembrou diversas coisas ao ver um Walkman.

“A novela vai nos surpreendendo durante as gravações porque a gente vai tendo o impacto dessas lembranças. Me sinto muito envolvida com o complemento que a cenografia está trazendo, com o figurino. Esses dias gravei uma cena em uma fila de um banco e de repente olhei para trás, tinha uma menina com um walkman”, revela Dira Paes, que interpretará Janaína, mãe dos irmãos Jerônimo (Jesuíta Barbosa) e João (Rafael Vitti), do grupo Patotinha Mágica.

“Me deu uma emoção logo depois. Isso vai permear toda a novela e todo mundo vai ter esse sentimento de nostalgia, sobretudo da pré-tecnologia. Nós éramos de fato diferentes, a vinda da tecnologia nos transforma no comportamento. Sinto falta de como eu era antes da tecnologia. A novela vem com essa memória do que éramos há pouco tempo atrás”, completou a atriz.

Veja também:

Claudia Ohana, que interpretará Janice, irmã de Janaína (Dira Paes) concorda: “Pro João [Bravo], isso é um objeto que não significa nada, mas pra gente foi uma libertação da vida. Chegávamos em casa para ouvir o que tinha de recado de trabalho. Secretária eletrônica era tudo! E o vídeo cassete? Salvou minha vida, eu não conseguia dormir e quando veio foi uma revolução. É muito legal está revivendo os anos 80.”

Dira Paes está no elenco da novela “Verão 90” (Foto: Reprodução)

Você também pode gostar