Noticia, Novelas, O Tempo Não Para

O Tempo Não Para: Samuca conquista Marocas e a pede em casamento

A aproximação entre Samuca (Nicolas Prattes) e Marocas (Juliana Paiva) provocou uma verdadeira paixão entre os dois, cuja foi sendo demonstrada e sentida aos poucos. Diante disso, o mocinho tomará uma decisão e pedirá a mesma em casamento da forma mais tradicional possível, a fim de ganhar a confiança de Dom Sabino (Edson Celulari).

Tudo começará quando o empresário perceber o afastamento da jovem do século XIX por pensar que ele ainda está noivo de Betina (Cleo Pires). Sendo assim, Samuca então resolverá tomar a iniciativa. Durante uma conversa com Elmo (Felipe Simas), ele informará: “Eu já sei o que vou fazer. Vou pedir a mão da Marocas”.

Depois disso, o casal de protagonistas acabará se encontrando assim que Samuca salvar a vida de Teófilo (Kiko Mascarenhas) e levá-lo até onde Marocas está, fato este que a deixará bastante contente. Aproveitando então o momento de felicidade, o filho de Carmen (Christiane Torloni) anunciará: “Eu tenho uma coisa a dizer pra você”.

Curiosa para saber sobre o que se trata, Marocas dispara: “Sou toda ouvidos”. “Eu queria… Pedir a sua mão. Você me dá permissão para pedir a sua mão?”, perguntará ele, deixando-a assustada. “O senhor quer fazer a corte à minha pessoa?”, rebaterá ela com outro questionamento.

A partir daí, o jovem confirmará suas intenções para com ela, que logo o explicará o passo a passo: “O meu pai precisa ser consultado. Bem como minha mãe”. “Claro que sim, Marocas. Mas antes eu preciso saber se você tá de acordo. Você gosta de mim?”, questionará ele. “Apesar de o senhor ser um tanto impulsivo, de ter me roubado um beijo… Eu não desgosto, devo confessar”, responderá a personagem de Juliana Paiva.

Veja também:

Em seguida, Samuca duvidará: “Isso não é o mesmo que gostar”. Porém, Marocas lhe dará uma justificativa para tal resposta: “No meu tempo, as mulheres não tinham opinião, não podiam decidir. Uma mulher era apresentada ao pretendente e tinha que se casar! Perante Deus e os homens!”.

Diante disso, o personagem de Nicolas Prattes acabará perdendo a paciência com a amada e ainda falará que ela precisa se adaptar aos tempos modernos, mas a mocinha do século XIX resmungará ao dizer que “se sente sozinha em um mundo tão diferente ao que foi criada”. Percebendo então a “burrada” que fez, o ex de Betina se justificará: “Eu não quis te ofender”. “Mas ofendeu!”, afirmará Marocas.

Arrependido por ter deixado-a triste, o empresário se declarará: “Me perdoe. Eu prometo que vou tentar te entender melhor. A última coisa que eu queria no mundo era te magoar. Eu amo você”. Logo depois, os dois se beijarão e Samuca iniciará um namoro com ela. O pedido de casamento será feito posteriormente, quando ele for à procura de Dom Sabino para fazer a proposta. A cena está prevista para ir ao ar na próxima quinta-feira (16). Com informações do site Notícias da TV.

Samuca e Marocas começarão a namorar e ele pedirá a mão dela em casamento a Dom Sabino (Foto: TV Globo)

Samuca e Marocas começarão a namorar e ele pedirá a mão dela em casamento a Dom Sabino (Foto: TV Globo)

Você também pode gostar