Noticia, Novelas, O Tempo Não Para

O Tempo Não Para: Sabino prova inocência contra as acusações de crimes de guerra

Nos próximos capítulos de O Tempo Não Para, Dom Sabino (Edson Celulari) conseguirá se livrar das acusações de Emílio (João Baldasserini) sobre ter cometido crimes de guerra no século 19. O ex-congelado será preso, mas Marocas (Juliana Paiva) e Eliseu (Milton Gonçalves) encontrarão cartas antigas que comprovarão a sua inocência na Guerra do Paraguai no julgamento.

Fora de si após o casamento com Marocas dar errado, Emílio espalhará informações falsas sobre o passado de Sabino, provando as mentiras com documentos falsos que dizem que ele matou crianças e civis inocentes na guerra. No primeiro julgamento, o juiz ordenará que o ex-congelado seja preso até mais esclarecimentos. Depois de um dia na prisão, Vanda (Lucy Ramos) conseguirá um habeas corpus para seu cliente, e ele conversará com a família e os amigos sobre como provar que é inocente.

“Ninguém escreveu sobre a campanha?”, perguntará Marocas. “Decerto que sim. Há relatos escritos. Lembro-me de meu amigo Obá, um herói de guerra, um zuavo baiano, que combateu ao meu lado. Cândido da Fonseca Galvão. Dom Obá era herdeiro de uma linhagem nobre, esteve comigo em mais de uma batalha. Era um homem culto, filho de africano forro”, lembrará Dom Sabino. Eliseu dirá que Obá era amigo de Félix, seu avô.

Veja também:

Sendo assim, Eliseu, Marocas e Paulina (Carol Macedo) procurarão algum relato sobre Sabino nas cartas trocadas entre Obá e Félix, e acabarão encontrando. Em uma das cartas, Obá comentará sobre uma vez que esteve ao lado de Sabino em um ato de bondade. Marocas lerá a carta, e cenas de flashback da Guerra do Paraguai mostrarão tudo.

Na batalha, Sabino deu comida a uma garotinha do país inimigo e resgatou vários civis que estavam no meio da guerra. Marocas narrará a história para o desembargador em outra audiência.  Após confirmar a procedência dos documentos, a sentença será decidida. Dom Sabino sairá inocente. A família ficará feliz e ele agradecerá a filha: “Minha filha. Obrigado por não ter desistido do seu velho pai”, dirá ele. As cenas irão para o ar dia 12 em O Tempo Não Para.

Dom Sabino em O Tempo Não Para (Foto: Reprodução)

Você também pode gostar