Noticia, O Tempo Não Para

O Tempo Não Para: Sabino insiste em pagar dote de Marocas e compra briga com Samuca

Com a confirmação do casamento entre Samuca (Nicolas Prattes) e Marocas (Juliana Paiva) em O Tempo Não Para, um outro fator chamou atenção. O pai da mocinha na trama dom Sabino (Edson Celulari), insistirá em pagar pelo dote de sua filha a família do noivo em pleno século 21, o que deixará os noivos irritados. A jovem se negará em casar por dinheiro e o empresário brigará com o sogro para não receber o dote.

Samuca dirá que faz questão de dividir os custos da festa com o sogro, mas Sabino irá discutir é o dote de sua filha: “Arcarei com as despesas integralmente. Um dote, decerto que sim! É o costume”, dirá. O empresário responderá que não usa mais pagar dote a muito tempo, mas Sabino continuará com a ideia, até com certa grosseria.

“Não me venha querer ensinar as regras de conduta social e familiar. Nisso eu tenho muito mais experiência do que o senhor, que mal saiu das fraldas! Eu lhe dei o meu consentimento de bom grado. Entreguei a minha joia mais preciosa em suas mãos. O dote, o senhor vai aceitar, por bem ou por mal!”, falará o ex-congelado. O noivo ainda pedirá ajuda de Carmen (Christiane Torloni) para tentar convencer Sabino, mas continuarão em um embate.

Ao saber do problema, Marocas dirá: “Dote?! Mas isso é impensável nos dias de hoje! Eu não sou uma mercadoria para ser empurrada ao Samuel com um agrado. Eu não aceito. Com dote, eu não me caso”, afirmará a mocinha ao seu noivo. No dia seguinte, a jovem irá até a sala do pai na Samvita, e pedirá: “Dote, meu pai? É isso mesmo? Vamos esquecer de uma vez por toda esse assunto do dote, por favor”.

Veja também:

“Não entendo, minha filha. Essa é a tradição. Sempre foi assim: a família da noiva paga o dote ao noivo. Trata-se de uma questão de honra”, responderá Sabino. Em seguida, Samuca chegará no meio da conversa e tentará acalmar o ânimo dos dois: “Dom Sabino, preciso falar da natureza do meu amor pela sua filha. É algo que nada material, por mais valioso que seja, poderia comprar. O que nós sentimos um pelo outro só tem um jeito de retribuir: com carinho, confiança e ainda mais amor. É isso que eu quero oferecer sempre pra Marocas, e o que tenho certeza que ela vai me oferecer”, falará ele, deixando sua noiva emocionada.

Sabino finalmente irá ficar comovido e até chorará: “Bem, aproveito que estamos todos reunidos para comunicar que eu abro mão do pagamento do dote. Mas aviso desde já que não abro mão de pagar pelos festejos”, falará. Samuca concordará. Segundo o Noticias da TV, as cenas estão previstas para irem ao ar no capítulo do próximo dia 19 em O Tempo Não Para.

Dom Sabino quer pagar dote de sua filha em O Tempo Não Para (Foto: Reprodução)

Você também pode gostar