Noticia, Novelas, O Tempo Não Para

O Tempo Não Para: Marocas tem vírus descoberto por cientista que pode matá-la

Um vírus vai acabar mudando os acontecimentos da protagonista de O Tempo Não Para. Petra (Eva Wilma) voltará à trama com uma bomba para os ex-congelados. A cientista revelará que descobriu e estudou um vírus perigoso que pode matar Marocas (Juliana Paiva) e seus familiares se não for tratado. O assunto será tratado com sigilo, e Teófilo (Kiko Mascarenhas) correrá o risco de virar cobaia.

Petra irá voltar ao Brasil, ao chegar ela procurará Lúcio (João Baldasserini) para evitar que ele encerre as atividades do laboratório da Criotec. Ela pretende usar a estrutura do local para realizar pesquisas sobre a mutação do vírus descoberto por ela. “Quando eu examinei os congelados, encontrei no organismo de um deles um vírus em estado inerte, adormecido, por assim dizer. Eu isolei o vírus e levei aos Estados Unidos”, contará.

“Não me admira que uma pessoa daquele tempo estivesse infectada pelo que quer que fosse”, comentará Lúcio. “Só que eu identifiquei esse vírus, ou melhor, a sua matriz. Trata-se de uma variação do vírus da varíola”, continuará a cientista sobre a doença que pode levar à morte. “Varíola? Uma doença erradicada há anos. Isso é muito grave. Já se sabe o que esse vírus provoca?”, questionará o vilão. “Ainda não. Precisamos de tempo e pesquisa”, responderá Petra.

Veja também:

Betina (Cleo) que estará junto na conversa, ficará curiosa para saber se sua rival está em risco e perguntará quem é o ex-congelado infectado. “Isso é segredo de Estado”, responderá Mateus (Raphael Viana), que será escalado para a missão com a cientista. “Trata-se de uma ameaça biológica, daí a intervenção do governo no caso”, explicará Petra. “Nossa, quanto mistério”, dirá a vilã. “A situação é tão alarmante assim?”, indagará Lúcio.

“Acho que vocês ainda não entenderam. Esse vírus é uma mutação, portanto, não há qualquer defesa contra ele. Se ele se espalha, teremos um risco real de pandemia”, sentenciará a cientista. Petra contará com a ajuda de sua antiga parceira, Helen (Rafaela Mandelli), para realizar suas pesquisas com os ex-congeladas e capturará Teófilo. A psiquiatra ficará em choque ao saber que Petra pretende usar o contador como cobaia em suas experiências. Segundo informações do Notícias da TV, as cenas estão previstas para irem ao ar a partir do dia 9 em O Tempo Não Para.

Marocas conta sobre acidente que sofreu em navio há mais de 100 anos (Foto: TV Globo)

Marocas corre risco de vida em O Tempo Não Para (Foto: TV Globo)

Você também pode gostar