Noticia, Novelas, O Tempo Não Para

O Tempo Não Para: Marocas irá morar em quarto de vidro para ser vigiada; entenda

A reta final de O Tempo Não Para ainda reserva bastante surpresa. Marocas (Juliana Paiva) começará a morar em um quarto de vidro para ser observada 24 horas por dia. A mocinha se entregou para Petra (Eva Wilma) e os cientistas da Criotec para que eles pudessem estudar o vírus da varíola que ela trouxe consigo desde 1886. No capítulo deste sábado (26), a filha de Sabino (Edson Celulari) conhecerá seus novos aposentos na empresa de criogenia.

“Que sala é essa, doutora Petra?”, questionará Marocas ao conhecer o local. “Fique tranquila, querida… Você será muito bem tratada aqui… Preparamos algo muito especial para que você se sinta em casa”, acalmará a cientista. A mulher de Samuca (Nicolas Prattes) ficará encantada: o local foi mobiliado como o quarto dela no século 19, antes do naufrágio que congelou toda a família Sabino Machado. “Como pode?… É uma réplica perfeita do meu quarto”, observará.

“Exatamente… O seu quarto na casa-grande da Fazenda Nossa Senhora do Ó, em 1886. Exatamente como você o deixou”, falará Petra. “Está tudo tão perfeito. A cama, até o entalhe da cabeceira. O criado-mudo. O armário de roupas. O espelho”, continuará Marocas, nostálgica. “Nós pesquisamos direitinho. Fomos a antiquários. Tudo para que você se sinta em casa”, valorizará a cientista vivida por Eva Wilma.

Marocas, então, desconfiará que todo esse cuidado deve significar alguma coisa. “Quanto tempo terei de ficar aqui, doutora?”, questionará. “Não posso precisar… Mas prometo que nos esforçaremos ao máximo para que seja um tempo curto”, desconversará Petra, que prometerá cuidar da mocinha. Quando Samuca e Sabino chegarem à Criotec, Marocas já estará em seu quarto, vestida com roupas de época.

Veja também:

“Parece um cenário de teatro”, observará o filho de Carmen (Christiane Torloni). “E com esses trajes… Parece até que o tempo não passou”, completará o pai da mocinha. O patriarca dos ex-congelados tentará tirar a filha do quarto de vidro, e só então Petra revelará o motivo do confinamento. “A Marocas está contaminada por algo perigoso… Se o senhor quer preservar a vida da sua filha, esta é a melhor maneira”, falará a cientista.

Sabino não acreditará nas palavras da especialista, e ela mostrará alguns exames feitos em Marocas para ele. “Esses papéis atestam a gravidade da situação. São exames de imagem, de ressonância e laboratoriais… Marocas corre risco de vida, Dom Sabino!… E só eu posso ajudá-la”, dirá ela, em tom sério. Segundo informações do site Notícias da TV, na novela das sete que chega ao fim nesta segunda-feira (28), a conclusão do confinamento de Marocas é uma das pontas soltas deixadas pelo autor da trama.

Marocas (Juliana Paiva) será colocada em um quarto de vidro em O Tempo Não Para (Foto: Reprodução/Globo)

Você também pode gostar