Noticia, Novelas, O Tempo Não Para

O Tempo Não Para: Família de ex-congelados será preso pela Marinha para evitar tragédia

Em O Tempo Não Para, a cientista Petra (Eva Wilma) descobrirá que um dos ex-congelados está com um vírus perigoso no organismo. Por isso, a Marinha prenderá Marocas (Juliana Paiva) e sua família. Petra voltará para o Brasil com medo de uma epidemia por causa de uma variação da varíola encontrada em um dos ex-congelados. Sem revelar quem é, a cientista será autorizada a prender todos.

No Brasil, Petra procurará Lúcio (João Baldasserini) para evitar que ele feche o laboratório da Criotec. A estudiosa usará o local para as pesquisas sobre o vírus descoberto por ela. “Quando eu examinei os congelados, encontrei no organismo de um deles um vírus em estado inerte, adormecido, por assim dizer. Eu isolei o vírus e levei aos Estados Unidos”, dirá. “Só que eu identifiquei esse vírus, ou melhor, a sua matriz. Trata-se de uma variação do vírus da varíola”, revelará a cientista sobre a doença que pode matar.

Então, Petra procurará Helen (Rafaela Mandelli) para fazer as suas pesquisas com os ex-congelados, mas a médica tentará convencê-la de não prendê-los. “Estou lutando como posso para recuperar, judicialmente, a guarda dos congelados”, dirá a cientista. “Doutora Petra, essas pessoas são livres, já reconstruíram a vida delas”, responderá Helen. “Não me venha com essa conversa, Helen. Só poderemos avançar nas pesquisas com total controle sobre essas pessoas”, dirá Petra, que permitirá a parceira tentar levar algum dos ex-congelados espontaneamente até o laboratório, mas Helen não conseguirá.

Veja também:

“Não resta outra alternativa senão conduzi-los até aqui coercitivamente”, dirá Mateus (Raphael Vianna), comandante da Marinha. “Mas isso vai ser traumático para todo mundo”, dirá Helen. “Nós vamos seguir o protocolo de segurança. Se não houver resistência, não haverá risco”, finalizará o oficial. As cenas serão exibidas dia 9 de janeiro em O Tempo Não Para.

Marocas conta sobre acidente que sofreu em navio há mais de 100 anos (Foto: TV Globo)

Família de Marocas corre risco em O Tempo Não Para (Foto: TV Globo)

Você também pode gostar