Noticia, Novelas, O Tempo Não Para

O Tempo Não Para: Dom Sabino traça plano e comanda fuga de todos os ex-congelados

Com a chegada da reta final, muitos acontecimentos importantes estão para acontecer em O Tempo Não Para. Dom Sabino (Edson Celulari) vai armar um plano de fuga com todos os ex-congelados. Por causa do perigoso vírus que descobriu, Petra (Eva Wilma) conseguirá mantê-los confinados na mansão da família e contará com a ajuda da Marinha para vigiá-los. O patriarca vai se comunicar por bilhetes e escapar do local pelo telhado.

Quando todos estiverem sentados juntos à mesa, dom Sabino engatará uma conversa amistosa para que os oficiais não desconfiem de seu plano. Enquanto faz comentários aleatórios, ele distribuirá bilhetes para todos e iniciará uma nova forma de comunicação na casa. A família Sabino e os ex-escravos partirão para o quarto mais alto da casa com uma escada e fugirão pelo telhado.

“Todos pularam o muro. Quando Menelau [David Junior] puxa Miss Celine [Maria Eduarda de Carvalho], a última a subir, luzes fortes de holofotes são lançadas direto do matagal sobre eles todos, cegando-os momentaneamente”, diz a descrição da cena no roteiro entregue aos atores. Mateus (Raphael Vianna), então, chegará para capturá-los. “Parem onde estão!”, ordenará.

Os fugitivos estancarão diante da ordem, e só Menelau conseguirá fugir. “Não vou deixar vocês aqui sozinho”. dirá ele. “Vá! Nós ficaremos bem”, dirá Marocas (Juliana Paiva). “Não há o que fazer… Estamos cercados”, constatará Sabino. “O que pensam que tão fazendo?”, perguntará o oficial. “Tudo o que queríamos era retomar a liberdade que nos foi arrancada!”, responderá a mocinha.

Veja também:

“Mas vocês estão sendo bem tratados”, argumentará Mateus. “Estamos presos, isso sim!”, retrucará o patriarca. “Para segurança de vocês e das outras pessoas, devem permanecer aqui, confinados!”, justificará o comandante da Marinha. Petra chegará neste momento, satisfeita com a captura. “Quanta imprudência tentarem fugir… Vocês poderiam se ferir naquele muro. Seria terrível”, comentará ela. “Terrível é continuarmos aqui, à mercê da senhora”, reclamará Miss Celine.

“É melhor que não tentem mais nenhuma fuga. Poupem sua energia, por favor… Tanto desgaste assim pode ser ruim para as pesquisas”, ordenará a cientista. Segundo informações divulgadas pelo site Notícias da TV, as cenas estão previstas para ir ao ar a partir da próxima quarta-feira (23).

Dom Sabino comandará fuga em O Tempo Não Para (Foto: Reprodução/Globo)

Você também pode gostar