Globo, Noticia, O Tempo Não Para

O Tempo Não Para: Dom Sabino é processado por filho ex-escravo e se irrita

Uma confissão mudou todo o contexto da trama em O Tempo Não Para, por causa do patriarca da família congelada Dom Sabino (Edson Celulari) ter revelado as suas filhas que elas tinham também um irmão. A novidade foi uma surpresa para todos na novela, que tinham em Dom Sabino um homem integro e respeitoso, já que o filho é um acontecimento fora do seu casamento e com uma escrava.

Segundo o Noticias da TV, o pai de Marocas (Juliana Paiva), terá que pagar um preço alto por ter criado Cecílio (Maicon Rodrigues), como um escravo. Dom Sabino tentará se aproximar do garoto para tentar se reconciliar, mas o jovem irá rejeitar e ainda o processará. Ele dirá que quer tomar tudo o que tem direito do pai, que vai ficar irritado com a audácia do filho.

Para tentar se reconciliar, o patriarca irá ao encontro de Cecílio na casa de Eliseu (Milton Gonçalves), e o falará: “Cecílio, eu sei que fui omisso com você. Nunca o assumi como era correto, todos esses anos. Eu quero reparar meu erro. Quero reconhecer você como meu filho de sangue. Quero assumir você de papel passado no cartório. Como meu filho que você é. Como um Sabino Machado de sangue!”, dirá.

De imediato o jovem responderá: “Não quero”. É nesse momento que Sabino não entenderá e falará que sua opinião como pai deve ser respeitada: “Não respeito é nada! Não quero nem nome, nem esmola, que o sinhô não manda mais em mim. Não adianta querer me comprar que eu sô um home livre. Não é o sinhô que vai me dar nada. Eu é que vou tomar!”, responderá Cecílio.

Veja também:

Surpreso com atitude do rapaz, Sabino questionará do que ele está falando, e Cecílio explicará: “Vou tomar na Justiça, tudo que é meu por direito!”. “Isso é uma insanidade! Processar pai. Onde já se viu?”, se indignará o patriarca. “Agora eu sô seu filho… Pois eu vou é tirar tudo que o sinhô tem, Dom Sabino. Na lei, no que é justo!”, revelará Cecílio. As cenas estão previstas para ir ao ar a partir do capítulo do próximo dia 24 em O Tempo Não Para.

Dom Sabino vai ficar irritado ao ser processado (Foto: Reprodução)

 

Você também pode gostar