Opinião

O sucesso da novela “Os Dez Mandamentos”

Quando a Rede Record, começou a produzir a novela bíblica “Os Dez Mandamentos”, acho que nem ela esperava tanto sucesso, pois a sua dramaturgia estava em crise, e o máximo que conseguia era 8 pontos.

Mas ela foi ainda mais ousada e colocou a mesma, pra competir diretamente com a novela infantil do SBT, que já havia se consolidado no horário. Aos poucos a trama escrita por Vivian de Oliveira, foi ganhando os telespectadores, a audiência foi aumentando, até que acontece algo histórico.

“Os Dez Mandamentos” consegue vencer a principal novela da Rede Globo, deixando “A Regra do Jogo”, recém-estreada, em segundo lugar, durante o confronto direto.

Veja também:

O sucesso é tanto que foi lançado até um CD com a trilha sonora da novela, e a trama ganhou mais capítulos. Podemos observar que agora, a mídia em geral, vem dando espaço para a novela da Rede Record, o que antes raramente acontecia, as atenções eram voltadas, apenas para as novelas globais.

Eu acho que o grande sucesso de “Os Dez Mandamentos”, deve-se a grande qualidade da produção, finalmente a Rede Record acertou em cheio ao apostar em uma trama bíblica. Após “Os Dez Mandamentos”, vem “Escrava Mãe”, uma novela que também promete ser outro sucesso, pois conta a história da mãe da “Escrava Isaura”, novela exibida pela Rede Record em 2005, e que foi bastante comentada, e um dos grandes sucessos da emissora.

Texto: Bruno Silva

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Você também pode gostar