Noticia, Novelas, O Sétimo Guardião

O Sétimo Guardião terá a maior cidade cenográfica da Rede Globo

A novela O Sétimo Guardião, escrita pelo autor Aguinaldo Silva e substituta de Segundo Sol, terá a maior cidade cenográfica da história da Rede Globo. Segundo o colunista Flávio Ricco, o cenário foi construído em uma área de 18.500 metros quadrados.

Estima-se que nenhum cenário foi feito nessas proporções pela emissora. Na construção, ficará a cidade fictícia de Serro Azul, com suas casas, ruas, praça da matriz, uma avenida, além de outros edifícios essenciais como delegacia e prefeitura. Em um galpão de 1.500 m², a caverna esconderá a fonte da juventude.

Seguindo o exemplo de Deus Salve o Rei, a ideia é concentrar boa parte das filmagens dentro dos Estúdios da Globo, sem deslocamentos ou necessidade de gravar fora dele. Desde a última segunda-feira e nesta semana, o diretor Rogério Gomes está gravando pequenas cenas em Minas Gerais, no Parque Nacional da Serra da Canastra. No fim do mês, os trabalhos iniciarão nos estúdios e dentro da cidade cenográfica.

Veja também:

Além disso, na próxima segunda-feira, Marina Ruy Barbosa estará a disposição de O Sétimo Guardião. A ruiva voltará das merecidas férias na Grécia e iniciará os preparativos para interpretar o papel de ‘Luz da Lua’, protagonista da novela de Aguinaldo Silva.

Marina Ruy Barbosa e seu companheiro de cena, o gato Léon, em O Sétimo Guardião (Foto: Reprodução)

Marina Ruy Barbosa e seu companheiro de cena, o gato Léon, em O Sétimo Guardião (Foto: Reprodução)

Você também pode gostar