Noticia, Novelas, O Sétimo Guardião

O Sétimo Guardião: Segredo da fonte é descoberto por Luz e Sóstenes; Murilo abre o jogo sobre os guardiães

Depois de Sóstenes (Marcos Caruso) ter ido a sua procura na casa Olavo (Tony Ramos), onde está morando com Valentina (Lília Cabral), Murilo (Eduardo Moscovis) pediu para conversar com seu pai melhor a repeito de seu desaparecimento e do motivo que o fez sair do casarão de Gabriel (Bruno Gagliasso) na residência do homem, porém, sem a presença de Luz (Marina Ruy Barbosa).

Chegando ao local e visando reconquistar o amor e a confiança do aposentado, o ex-gato está decidido abrir o jogo para ele e contar toda a verdade sobre o que houve, até a ruiva surgir e dizer que também ficará lá para ouvir a conversa. “Os dois precisam ter noção de um detalhe importante. Tudo que vou contar é um segredo muito bem guardado durante anos e anos!”, informa Murilo.

Será aí então que ele começará a falar sobre o segredo da fonte: “Pouca gente sabe, mas existe embaixo desta região um lençol de água gigantesco… Que vai matar a sede de muita gente no dia em que a água faltar aqui em cima”, revela.

Em seguida, Luz diz que “a parte visível do aquífero está escondida no casarão”, já que a mesma pôde presenciar a fonte de perto. “Isso mesmo. Dizem que a água que brota da fonte é milagrosa… Mas isso não é verdade. A explicação pras suas propriedades curativas é científica. A água da fonte tem uma concentração fora do normal de um elemento chamado astato”, confirma Murilo.

Na sequência, o ex-León deixará o pai cada vez mais cabreiro, principalmente quando começar a falar sobre o segredo dos guardiães: “Existe uma irmandade secular aqui em Serro Azul cuja missão é proteger a fonte. São os sete guardiões. Dos quais um é o líder, o guardião-mor… E, antes de sumir, eu fui escolhido para ocupar este posto. Fui escolhido por causa de um sinal que tenho nas costas”, declarou.

Veja também:

Com isso, Luz logo lembrará do sinal que Gabriel também possui em suas costas e fará uma relação. Depois disso, Murilo contará uma história particular que viveu, ao dizer que, “depois que foi convocado para assumir o lugar de guardião-mor, ele fez algo proibido ao cargo: sair com uma mulher”.

“Eu queria tanto… Pelo menos uma última vez! Achei que longe daqui, com uma desconhecida, nada ia me acontecer… Mas estava errado. Tudo que sei é que era linda! Depois que a gente… Eu adormeci e, quando acordei não era mais homem… Voltei pra cá como um gato.”

É aí que Luz cai na real e descobre o verdadeiro motivo que fez o filho de Valentina a abandonar: “Eu sinto pena é do Gabriel. Já viu como tudo isso afetou a vida dele… e a minha?! Num dia a gente se amava, ia se casar e no outro… Ele vai ter que ficar isolado naquele casarão até o fim dos seus dias!”, se surpreendeu a jovem.

Diante das revelações, a garota não perderá mais tempo e decidirá partir em direção a residência do ex para disparar: “Eu já sei de tudo, Gabriel. Sei até por que você me deixou!”. E agora? Qual será a reação do líder da irmandade perante ao fato? Descubra assistindo ao capítulo desta segunda-feira (18) de O Sétimo Guardião. Com informações do site Gshow.

Você também pode gostar