Noticia, Novelas, O Sétimo Guardião, Verão 90

O Sétimo Guardião: Rita de Cássia foge da cidade após morte de Machado

Em O Sétimo Guardião, Rita de Cássia (Flávia Alessandra) fugirá de Serro Azul após encontrar o marido morto. A mulher de Machado (Milhem Cortaz) terá certeza de que ele fora assassinado por causa da irmandade e ficará assustada por saber dos segredos. Então, ela sairá da cidade e deixará uma carta.

O plano de Olavo (Tony Ramos) de destruir o reservatório e acabar com o abastecimento de água em Serro Azul transformará tudo em caos. Por causa de Mirtes (Elizabeth Savala), os moradores tentarão invadir o casarão de Gabriel (Bruno Gagliasso) para usar a fonte. Machado tentará defender o lugar, mas acabará tendo seu fetiche exposto pela beata na frente de todos. Arrasado, ele se trancará na delegacia e depois falará com a mulher sobre os guardiões.

Então, Gabriel (Bruno Gagliasso) pensará em expulsar o delegado da irmandade por contar o segredo. Machado será humilhado por Mirtes mais uma vez. Para comprovar a história da vilã, Nicolau (Marcelo Serrado) arrancará a calça do delegado e ele sairá correndo de lingerie pela cidade. Trancado na delegacia, a mulher o achará no dia seguinte, morto, com um aviso: “Este é o primeiro. Faltam seis!”.

Veja também:

Esse será o primeiro ataque do serial killer. Apavorada, Cássia terá certeza que é culpa da irmandade e confrontará Milu (Zezé Polessa). “Joubert está morto por sua causa! Sua, dos seus coleguinhas da irmandade e daquela droga daquela fonte! Ele me contou tudo!”, disparará. “Estou vendo que sim”, responderá ela. “O coitado passou os últimos dias com medo de ser expulso desse grupinho aí que vocês têm e acabou morto! Morto por causa de tudo isso!”, acusará Rita. “Quero que me ajude a entender o que aconteceu com seu marido e que pode acontecer com a gente”, pedirá a guardiã. “Agora que sabe da irmandade, se falar demais, pode virar um alvo também! A gente tem que descobrir quem está fazendo essa caça às bruxas para se proteger!”, emendará.

“Eu não sei de nada. Acho que Joubert não falou disso com mais ninguém. Como é que eu vou poder ajudar? E a mim? Quem me ajuda?”, responderá a mulher do delegado, com medo. Cássia voltará para casa e arrumará as suas malas para partir. Leonardo (Jaffar Bambirra) procurará por ela e encontrará uma carta na mesa. “Querido Léo, você nunca mais vai ouvir falar de mim, mas, se ler as linhas que seguem, vai poder contar minha história e fazer de mim a mulher famosa que sempre sonhei”, escreverá Cássia. As cenas irão para o ar em abril em O Sétimo Guardião.

Machado (Milhem Cortaz) e Rita de Cássia (Flávia Alessandra) em O Sétimo Guardião (Foto: Reprodução)

Você também pode gostar