Noticia, Novelas, O Sétimo Guardião

O Sétimo Guardião: Padre Ramiro entrará para a irmandade no lugar de Eurico

Em O Sétimo Guardião, Padre Ramiro (Ailton Graça) acabará no lugar de Eurico (Dan Stulbach) na irmandade. Após cometer traição contra os guardiões, o prefeito de Serro Azul se confessará com o padre sobre toda a verdade dos protetores da fonte. Pondo a fonte e o segredo em risco, Gabriel (Bruno Gagliasso) convidará o religioso para fazer parte do grupo.

Ramiro ficará chocado ao ouvir tudo o que Eurico lhe dirá, principalmente sobre o seu cargo de guardião protetor da fonte, das propriedades mágicas da água, de León, a aliança com Valentina (Lilia Cabral) e do seu castigo pela traição. Após ouvir tudo, o padre deixará o prefeito no confessionário e procurará Gabriel, que confirmará tudo e o surpreenderá com o convite. “Com a saída do prefeito, a irmandade ficou com um lugar de guardião vago. E eu quero que o senhor assuma o posto. O senhor seria um guardião perfeito. Assim como o médico e o delegado, por exemplo, lida diariamente com muita gente, sabe de tudo o que se fala na cidade”, explicará o guardião-mor.

Sem entender, Ramiro retornará a igreja e esquecerá uma vela acesa em um armário e provocará um incêndio. O religioso cairá e desmaiado no meio do fogo e achará que os guardiões tentaram matá-lo. Novamente, o padre confrontará Gabriel, o mocinho levará ele até a fonte. O religioso acusará a irmandade de ser satanista, mas ficará muito surpreso com a cura de um ferimento que ele tinha na testa. Gabriel fará de novo o convite para o padre se juntar à Irmandade.

Ramiro ficará com dúvida e conversará com Feliciano (Leopoldo Pacheco) e Judith (Isabela Garcia) sobre o que descobriu, antes de decidir. Mais calmo, ele irá para o casarão falar com Gabriel. “Vamos imaginar que aceito o convite. Partilho durante algum tempo desse segredo que dizem proteger. Se lá adiante quiser desistir dessa, digamos, missão: eu posso?”, perguntará. “Não. As regras da irmandade são claras. Um guardião não pode abandonar seu posto. A fonte é valiosa demais, padre. Quando alguém se torna guardião dela não tem direito a um período de experiência. É pra sempre. Então qual é sua resposta ao meu convite?”, falará o mocinho.

Veja também:

“Não foi bem um convite, eu vi mais como uma convocação. Todas as evidências indicam que estão certos quanto à importância do que precisam proteger e manter em segredo. Eu aceito. Vou assumir o cargo para o qual fui convocado”, responderá o padre. Gabriel ficará bastante feliz e todos ficarão sabendo da novidade no dia seguinte. As cenas irão para o ar no dia 28 de janeiro em O Sétimo Guardião.

 

Padre Ramiro em O Sétimo Guardião (Foto: Reprodução)

Você também pode gostar