Noticia, Novelas, O Sétimo Guardião

O Sétimo Guardião: Olavo revelará segredo de Firmina, avó de Luz

Mais segredos serão revelados em O Sétimo Guardião. Dessa vez, será descoberto que a família de Luz (Marina Ruy Barbosa) esconde a origem da mocinha. Firmina (Guida Vianna), avó dela, terá sua identidade e mistérios de seu passado revelados por Olavo (Tony Ramos), que lembrará de onde a conhece e dirá que ela desapareceu sem dizer nada.

Após ser reconhecida no restaurante de Tobias (Roberto Birindelli), Firmina enfrentará o seu passado ao reencontrar o empresário. Olavo retornará ao local em que a cozinheira trabalha e a surpreenderá. “Lembrei de onde conheço a senhora!”, falará ele. “Lá vem o senhor com essa história de novo. Que me conhece, que nada!”, desconversará a cozinheira. “A senhora trabalhava na casa dos Tristão Medina em São Paulo. Participei de muitos jantares que fez pra eles. Até que a cozinheira sumiu de uma hora pra outra sem ninguém entender porquê. Eu lembro bem, pois o sumiço foi justamente na semana em que a filha deles morreu num acidente de carro. Logo depois do enterro a senhora simplesmente evaporou. Por quê?”, perguntará o empresário.

Sem escapatória, Firmina acabará revelando que era a funcionária dos amigos do empresário. “Eu era muito apegada à menina. Depois que ela morreu… Eu via a coitadinha por toda parte naquela casa! Não dava pra continuar lá”, dirá ela. “E foi embora sem dar nenhuma explicação?”, questionará Olavo. “Achei melhor”, responderá a cozinheira. “Eles sentiram muito a sua falta. Durante muito tempo ficavam se perguntando: ‘porque ela foi embora, cadê a Josefa?!'”, falará Olavo.

Firmina ficará assustada ao ouvir seu verdadeiro nome e verá se ninguém mais no restaurante ouviu. “É esse o seu nome verdadeiro, não é? Josefa”, repetirá Olavo. “É”, confirmará ela. “Quando for a São Paulo, posso ao menos dizer a eles que Josefa não está morta, como achavam?”, perguntará o empresário. “Não faça isso. Se eles souberem onde estou, podem vir atrás de mim… Só de pensar, já me lembro da menina! E tudo que quero é esquecer”, dirá a cozinheira. “Se é o que prefere. Não falo nada”, dirá o empresário, na cena que irá ao ar dia 8 de fevereiro em O Sétimo Guardiao.

Veja também:

Olavo (Tony Ramos) em O Sétimo Guardião, da Globo (Foto: Reprodução)

Você também pode gostar