Noticia, Novelas, O Sétimo Guardião

O Sétimo Guardião: No final, Luz dá um fora Júnior e investe em nova profissão

No final de O Sétimo Guardião, Luz (Marina Ruy Barbosa) dispensará Júnior (José Loreto) e sairá de Serro Azul para estudar e investir em uma nova carreira. A ruiva, antes professora, descobrirá a sua paixão por Arqueologia e, sete anos depois, se tornará a diretora da fundação que levará o nome de Gabriel (Bruno Gagliasso).

Antes de acabar com Júnior e se mostrar como sua amiga, a mocinha verá Gabriel morrer para salvá-la. O guardião-mor entrará na frente dela no momento em que Laura (Yanna Lavigne) disparar um tiro para acabar com a rival. A chegada do arqueólogo Afrânio (Eriberto Leão) dá uma pista sobre o desfecho de Luz. A ruiva se encantará com o trabalho. “Fascinada. Uma coisa é a gente ver filmes ou ler sobre Arqueologia, outra é lidar com isso”, comentará ela.

Luz conversará com o avô sobre a nova profissão. “Depois de conversar com Afrânio, ver o trabalho dele com os outros lá na gruta… Vou mergulhar no passado para aprender sobre nosso futuro! Estudar Arqueologia, sim… É isso que eu quero”, dirá a ruiva. Sendo assim, ela se despedirá de Júnior. “Assim você está partindo meu coração, Luz Vidal. A gente ia ter uma vida juntos!”, falará  o político. “A gente vai ter uma vida juntos, sim, Júnior. Onde eu estiver, você vai estar sempre comigo”, argumentará ela.

Veja também:

Júnior ficará triste ao ouvi-la dizer que ele deve seguir a vida sem ela. “Você está me dizendo que não devo mais ter esperanças?”, perguntará ele. “Estou dizendo que, enquanto você quiser, eu serei sempre sua grande amiga”, afirmará ela. Após a despedida dos dois, haverá um salto de sete anos e mostrará Luz voltando a Serro Azul no dia da inauguração da Fundação Gabriel Marsalla. “Na presença do prefeito Eurico Júnior, declaro inaugurada a Fundação Gabriel Marsalla, que funcionará neste casarão por mim doado. Sob a direção da arqueóloga Luz Vidal, a fundação vai cuidar da preservação do tesouro arqueológico encontrado lá embaixo”, discursará Valentina (Lilia Cabral).

Quando todos forem embora, Luz irá até a fonte. Feijão (Cauê Campos) dirá que ela ainda é guardiã. A ruiva falará que encontrou o livro sagrado dos protetores da água mágica. “Gabriel não conseguiu, mas agora você pode ler ele todo”, explicará ela. Na última cena da novela, ela tomará banho na fonte mágica, que voltará a jorrar como antes. “Luz, em slow lentíssimo, espadanando a água, dá um pulo de braços abertos como se fosse uma criança feliz por fazer travessura e, na imagem que congela é o fim”, escreveu Aguinaldo Silva no roteiro. O final será exibido nesta sexta-feira (17).

Luz e Júnior em O Sétimo Guardião (Foto: Reprodução)

Você também pode gostar