Noticia, Novelas, O Sétimo Guardião

O Sétimo Guardião: Murilo revela para Luz os segredos da irmandade e da fonte

Em O Sétimo Guardião, Murilo (Eduardo Moscovis) ficará sem opção e contará o segredo da irmandade e da fonte para Luz (Marina Ruy Barbosa). Para poder explicar vinte anos de ausência, o ex-felino falará tudo para Sóstenes (Marcos Caruso) e a conversa será ouvida pela mocinha. A ruiva entenderá o motivo pelo qual Gabriel (Bruno Gagliasso) se separou dela.

Com a revelação, Sóstenes ficará descrente com a condenação do filho, a viver como gato, após se envolver com uma mulher. O guardião falará que foi chamado para proteger a fonte e mostrará a mancha em forma de pata de gato. “Essa marca define o nosso futuro. Por causa dela, assim como eu, Gabriel foi escolhido pra ser o guardião-mor da irmandade… Assim como, depois de mim, o escolhido foi o Egídio (Antonio Calloni)”, dirá Murilo.

Luz ficará chocada ao confirmar que o guardião era o gato León e se revelará para participar da conversa. “Pouca gente sabe, mas existe embaixo desta região um lençol de água gigantesco. Que vai matar a sede de muita gente no dia em que a água faltar aqui em cima”, dirá o ex-gato. “E a parte visível deste lençol de água… É a fonte que existe lá no casarão?”, questionará a ruiva. “Isso mesmo. Dizem que a água que brota da fonte é milagrosa. Mas isso não é verdade. A explicação para as suas propriedades curativas é científica”, justificará Murilo, que revelará o segredo dos protetores.

Veja também:

“Existe uma irmandade secular aqui em Serro Azul cuja missão é proteger a fonte. São os sete guardiões. Dos quais um é o líder, o guardião-mor. E, antes de sumir, eu fui escolhido para ocupar este posto”, contará ele. “O guardião-mor tem que viver solitário no casarão, sem mulher ou filhos, como aconteceu com meu sucessor, o Egídio”, continuará. Luz, então, entenderá por que foi rejeitada. “Gabriel falou que corria um grande perigo, e eu também, se a gente continuasse… Você contrariou isso e virou o León!”, disparará Luz. “E quanto à mulher… O que aconteceu com ela?”, questionará ela. “Não sei. Não me lembro sequer do rosto dela. Isso também foi parte do meu castigo”, contará Murilo. “E depois que o Gabriel assumiu eu pude voltar a minha antiga forma humana”, completará.

“Continuo achando tudo isso absurdo!”, dirá Sóstenes. “Pelo contrário, vô! Agora tudo se explica. Gabriel tem a marca. Foi atraído até Serro Azul pra liderar essa irmandade”, perceberá Luz. “Mas quando chegou aqui ainda não sabia disso”, afirmará Murilo. “E quando soube e aceitou o tal posto… Me deixou de repente, sem dizer o motivo, porque sabia que se ficasse comigo mais uma vez que fosse… Seria castigado! Ia virar um gato e nunca mais se lembraria de mim. Ou sequer se lembraria do meu rosto!”, concluirá a ruiva, pasma.  A cena irá ao ar a partir do dia 18 em O Sétimo Guardião.

Murilo diz a Sóstenes que era o gato Léon (Foto: TV Globo)

Murilo, o ex gato Léon, em O Sétimo Guardião (Foto: TV Globo)

Você também pode gostar