Noticia, Novelas, O Sétimo Guardião

O Sétimo Guardião: Luz recebe proposta suspeita de trabalho de Júnior

Nesta segunda-feira (24), em O Sétimo Guardião, Luz (Marina Ruy Barbosa) ficará surpresa ao receber uma proposta de emprego de Júnior (José Loreto), que será nomeado o novo secretário de Educação e Cultura de Serro Azul. O malandro dirá que quer a professora seja sua assistente para montar uma biblioteca no casarão que foi desapropriado. A mocinha temerá sofrer assédio sexual no trabalho, já que Júnior é obcecado por ela.

Júnior ficará plantado na casa da mocinha e esperará Gabriel (Bruno Gagliasso) sair para falar com ela. “Para quem agora é secretário de Educação e tem que seguir a etiqueta, fica sabendo que uma visita a essa hora não é nada educado, Júnior”, comentará a ruiva. Ele dirá que o assunto é de seu interesse. “Você vai gostar de ouvir o que tenho pra falar. Posso entrar?”, dirá Júnior. Ela deixará, mas falará para ele ser breve, pois está ocupada. “Logo você vai ter ainda mais coisas. O que me traz aqui é justamente o trabalho”, dirá ele.

“Que eu saiba Clotilde (Adriana Lessa) continua como professora da escola. Está pensando em abrir outra vaga pra mim?”, questionará Luz. “Estou, mas não como professora. Eu vou abrir uma biblioteca municipal na nova Casa de Cultura”, dirá Júnior. A mocinha o parabenizará pela iniciativa, mas lembrará que sua formação não é essa e que seu desejo é ensinar crianças. “Não temos cursos nas redondezas de biblio… “, falará o secretário, sem conseguir falar a palavra biblioteconomia. Júnior falará que trará alguém da capital, mas não quer esperar fazer um novo edital e toda a parte burocrática. Na trama, Luz é concursada, passou em primeiro lugar para substituir a atual professora da escola, que se aposentará.

Veja também:

“Nada impede que uma professora ocupe o cargo e que me ajude a escolher quais livros deverão ser comprados, fazendo a lista, ao meu lado. Não tem ninguém mais habilitada em Serro Azul. Quero que você me ajude a desocupar o casarão e a montar lá a biblioteca. O que me diz?”, perguntará o novo secretário. Assustada, ela falará que vai pensar sobre o assunto. Inicialmente, Luz não vai querer por temer ser assediada no trabalho. Depois, ela e Gabriel romperão o noivado. Os dois, mesmo após a desapropriação do casarão, começarão a recolher doações de livros para a biblioteca em outro espaço da cidade em O Sétimo Guardião.

Luz cai em golpe de Valentina e acaba sendo presa acusada de roubar joia da empresária (Foto: TV Globo)

Luz (Marina Ruy Barbosa) em O Sétimo Guardião (Foto: TV Globo)

Você também pode gostar