Noticia, Novelas, O Sétimo Guardião

O Sétimo Guardião: Luz descobre toda a verdade sobre a fonte e a irmandade

Em O Sétimo Guardião, Luz (Marina Ruy Barbosa), em fim descobrirá sobre os mistérios de Gabriel (Bruno Gagliasso) e León. A mocinha encontrará um mapa que dá acesso a fonte e verá a água milagrosa de perto. Ao estudar sobre a fonte e o livro da irmandade, a ruiva entenderá a missão do seu ex-noivo.

Com o consentimento de Gabriel, Luz irá até o casarão e encontrará um baú e começará a mexer em alguns itens. Lá, a mocinha encontrará um dos colares da irmandade e um mapa das passagens secretas para a fonte. “Uma caverna… Com uma fonte… Aqui?! Debaixo dessa casa?!”, dirá ela, surpresa. “E o Gabriel dizendo que aqui não tem segredos nem mistérios… Tem sim! Por isso ele me abandonou sem mais nem menos e veio se isolar neste casarão. E essa história de botar a biblioteca aqui pode ser pra me vigiar mais de perto. Eu estava certa o tempo todo! Ah, mas se existem segredos e mistérios, vou descobrir tudo! E, pra começar, vou dar um jeito de entrar nessa fonte”, falará ela para si.

Luz guardará o mapa e levará para a sua casa sem que o guardião-mor veja. Ela estudará casa acesso a fonte. “Agora tudo faz sentido! Feijão (Cauê Campos) some sem deixar vestígios, as meninas ouviram ele gritar, o que qualquer um faria se caísse em um buraco! E esse buraco corresponde à passagem que está no mapa e que leva à fonte. Bingo… Feijão esteve lá!”, entenderá. “Feijão viu essa fonte, desconhecida por todos na cidade, e que fica embaixo do casarão do seu Egídio (Antonio Calloni), que Gabriel herdou. Judith (Isabela Garcia), do nada, decide adotar Feijão, e a prefeitura faz de tudo pra ter esse imóvel. Tudo relacionado com a tal fonte! É lá que estão as respostas e eu quero saber quais são!”, concluirá Luz.

Veja também:

Alguns dias depois, Luz pegará o mapa e irá até o local onde Feijão afirma ter caído em um buraco. “Num efeito digital, o buraco se abre e algo suga Luz para dentro dele. O buraco se fecha de imediato de novo”, diz o roteiro. A mocinha ficará sem sentido por um instante e depois ligará uma lanterna para andar pelo túnel. Então, ela chegará perto da fonte e verá Gabriel se banhar nela. Escondida, Luz esperará ele sair para segui-lo, ela irá para o casarão. Ao chegar no escritório, Luz encontrará o livro sobre a irmandade e lerá o trecho sobre a marca do jaguar.

“Toda criatura humana que tiver esta marca no alto das costas, no lado esquerdo do corpo, está predestinado a ocupar um alto posto na irmandade. E também na vida! O humano que nasce com a marca de sua pata traz consigo a força e a determinação do animal. Traz também um misterioso dom que o faz diferente dos demais humanos. O de protetor da natureza, das águas. Que o torna supremo. Uma missão que o fará trazer o renascimento. O de guardião do que há de melhor no espírito humano”, lerá ela. Luz entenderá a missão de Gabriel nas cenas que irão para o ar no dia 25 de fevereiro em O Sétimo Guardião.

Gabriel descobre sua verdadeira identidade (Foto: TV Globo)

Gabriel e Luz em O Sétimo Guardião (Foto: TV Globo)

Você também pode gostar