Noticia, Novelas, O Sétimo Guardião

O Sétimo Guardião: León se machuca e Luz fica desesperada

Em O Sétimo Guardião, Luz (Marina Ruy Barbosa) verá León à beira da morte e ficará desesperada. O felino será arremessado por Sampaio (Marcello Novaes) na parede da gruta da fonte após atacar Valentina (Lilia Cabral). O gato ficará imóvel no chão, machucado, mas aparecerá na casa da mocinha.

Luz ouvirá alguns barulhos de dor e irá verificar. Então, a ruiva encontrará o gato e colocará um plástico no sofá e ficará agarrada ao bichano. “Acho que ele tá morrendo”, dirá a Gabriel (Bruno Gagliasso). Sóstenes (Marcos Caruso) aparecerá nesse momento. “Coitado do León. Parece que foi atropelado”, dirá a professora. Gabriel afirmará que León está mal e perguntará se tem algum veterinário na cidade.

Aranha (Paulo Rocha) aparecerá, para investigar se Gabriel tem a marca da pata do gato, indicando que ele é o guardião-mor substituto. Ao invés de tratar o animal, o médico sairá dizendo que precisa avisar Egídio (Antonio Calloni). Os presentes irão estranhar, sem saber que ele é um dos guardiões e sabe que León não é apenas um gato comum, já que ele se transformará em homem e será interpretado por Eduardo Moscovis.

Veja também:

Os seis guardiões descobrirão que o líder morreu e se esquecerão do felino. Então, Luz, arrasada com a situação, tentará cuidar de León, que soltará um miado de dor e abrirá os olhos. Quando o público pensar que o bichano morreu, uma luz refletindo a fonte invadirá a casa de Sóstenes, e o gato sumirá com ela. Gabriel ainda irá procurá-lo embaixo dos móveis, mas Luz dirá que ele não está mais ali.

“O vulto, ou a sombra, ou o que seja, desce as escadas na penumbra, vai até a fonte, pula sobre a amurada e se materializa sobre ela. É León, que fica um instante a olhar sua imagem refletida na água, até que se joga e mergulha nela”, diz o roteiro. “A fonte em todo o seu esplendor. Câmera se aproxima até mostrar o instante em que León emerge, pula sobre a amurada sem nenhum sinal de que andou mal das pernas, esparge a água e sai caminhando em direção à escada”, continua a cena. León irá para onde o corpo de Egídio está, em um caixão, e se aninhará no peito do dono morto.

Valentina é atacada por León (Foto: TV Globo)

Valentina é atacada por León em O Sétimo Guardião (Foto: TV Globo)

Você também pode gostar