Noticia, Novelas, O Sétimo Guardião

O Sétimo Guardião: León revela a Gabriel o motivo de não ficar em sua forma humana

Finalmente, no capítulo desta terça-feira, 08 de janeiro, de O Sétimo Guardião, a verdadeira história de León será revelada e o público já saberá o motivo pelo qual ele não fica em sua forma humana (Eduardo Moscovis). Tudo isso acontecerá durante o encontro que Gabriel (Bruno Gagliasso) terá com o felino no casarão de Egídio (Antonio Calloni).

Em meio ao bate papo, o encapuzado falará pela primeira vez que ele se transformou em gato quando o mesmo se encontrava na mesma situação atual do jovem, ou seja, León foi eleito para ser o Sétimo Guardião, sendo que ele não podia ignorar a missão. Nesse caso, como diz o ditado, “missão dada é missão cumprida”.

“Daí, aceitei, assumi o cargo… Mas achei que podia… Uma última vez! Uma noite fugi para um lugar onde não me conheciam nem sabiam da irmandade. Lá conheci uma mulher. Passei a noite com ela… E foi a última noite da minha vida como uma pessoa. Quando acordei tinha virado um gato”, acrescenta.

Logo depois, o noivo de Luz (Marina Ruy Barbosa) pergunta como isso foi possível de acontecer, se no momento ele está como uma pessoa em carne e osso na sua frente. É aí que León o explica que só consegue fazer essa mudança de transformação por algumas vezes, poucos minutos, e que é bastante dolorosa.

“Você já foi informado que será o Sétimo Guardião. Não cometa o mesmo erro que eu. E não é só por sua causa que estou lhe dizendo isso”, alerta o misterioso. “Você também está falando da Luz (Marina Ruy Barbosa), não é?”, questiona o filho de Valentina (Lília Cabral).

Veja também:

Em seguida, León avisa a Gabriel que torna-se perigoso ele ir para a cama com sua amada sabendo que é o líder da irmandade, pois o guardião revela que quando ele fez isso com a mulher com quem se envolveu a mesma sumiu repentinamente, como um passe de mágica.

“Mas existiu! Vocês passaram uma noite juntos! Não pensou em ir atrás dela, descobrir quem era, onde vivia… Pelo menos achar uma pista!”, rebate o jovem. “Mesmo que quisesse, não podia fazer isso por uma razão muito simples: quando acordei já não lembrava nem como era o rosto dela”, afirma León.

Porém, durante a conversa, Gabriel nota que o encapuzado está se sentindo mal. Desta forma, o homem então alega que sente a mesma coisa que ele a partir do momento em que tenta ir embora de Serro Azul. “Você está preso a esta cidade… E eu à minha aparência de gato. Se não voltar logo a ela posso até morrer. Mas o que importa para mim agora é que aceite sua missão… E que não faça nada para destruir sua vida e a de Luz”, diz o felino.

Depois disso, Gabriel quer saber qual a ligação existente que há entre ele e Luz, e, para a surpresa do rapaz, León conta que ela possui uma visão especial. Isso, no entanto, quer dizer que a ruiva vê algo humano através do gato. Ao final, Feliciano (Leopoldo Pacheco) interromperá a conversa para perguntar se o líder da irmandade já se decidiu quanto a proposta. E agora? Qual será o aval dado por Gabriel? Descubra logo mais na sua novela das nove.

Gabriel conversa com León a respeito da proposta recebida pelos guardiães (Foto: TV Globo)

Gabriel conversa com León a respeito da proposta recebida pelos guardiães (Foto: TV Globo)

Você também pode gostar