Noticia, Novelas, O Sétimo Guardião

O Sétimo Guardião: Gabriel discute com Valentina e fica chocado com sua atitude

Em O Sétimo Guardião, Gabriel (Bruno Gagliasso) procurará sua mãe, Valentina (Lilia Cabral), para lhe informar que não desistirá de ficar com o casarão que era de seu pai. Mãe e filho discutirão e a megera deixará claro que não se importará com ele para concretizar a desapropriação do imóvel. Valentina ameaçará deserdar o próprio filho. O mocinho ficará chocado.

“Vamos, abre logo o jogo e me diz, que tipo de mãe é você, que por despeito, por vingança, ou até por humilhação, sei lá, me privou de ter um pai? Sempre que eu perguntava dizia que ele estava morto, ou que não existia, quando sabia que ele estava vivo e morava aqui”, questionará Gabriel. A vilã rirá. “Eu lhe dei muito mais que isso! Lhe criei como poucas mães podem se dar o luxo de criar um filho! Eu lhe dei casa, educação, saúde, uma vida maravilhosa. Ao contrário do crápula do seu pai, a quem dá tanta importância agora, eu fiz o meu papel, sim”, responderá ela.

Gabriel dirá que está indo atrás do que é seu por direito. “As lembranças do meu pai! A memória dele, que está naquela casa.E que você tanto cobiça. Você é rica, não precisa do casarão pra nada. Então, por que está disposta a brigar até comigo, se for preciso, só pra ficar com ele?”, questionará ele. “Para fazer o que quiser com aquela porcaria! Derrubar, tocar fogo, doar para os que não têm casa. Ou me auto-homenagear com a criação dessa droga de Casa de Cultura”, responderá a empresária.

“Você disse que não dá importância ao amor. Mas depois, mesmo do seu jeito torto, confessou que me ama. Acredito que foi sincera. Então, seu ódio pelo Egídio não pode ser maior que seu amor por mim. E é em nome dele que te peço. Acaba com essa palhaçada de Casa de Cultura. Abre mão da casa do meu pai, deixa que eu tome posse dela”, pedirá o filho, que diz ter uma teoria sobre a obsessão da mãe. “Tem alguma coisa muito valiosa naquela casa na qual você está mortalmente interessada”, dirá ele.

Veja também:

Marcos Paulo (Nany People) aparecerá nesse momento, mas Gabriel insistirá até a mãe admitir que está disposta a tudo pelo casarão. “Eu quero aquela casa porque, além do túmulo no cemitério, ela é a única lembrança que resta do Egídio em Serro Azul! Nunca perdoei o que aquele canalha fez comigo. E não descanso enquanto não apagar o rastro da passagem dele por esta cidade”, dirá Valentina. Além disso, sem mudar de ideia, a megera ainda afirma que se Gabriel for contra, ela irá esquecer que o filho existe. As cenas irão ao ar nesta terça (25) em O Sétimo Guardião.

Valentina conta a Egídio que ele é pai de Gabriel (Foto: TV Globo)

Valentina em O Sétimo Guardião (Foto: TV Globo)

Você também pode gostar