Noticia, Novelas, O Sétimo Guardião

O Sétimo Guardião: Gabriel descobre que é guardião, tenta fugir de missão e é impedido por León

Gabriel (Bruno Gagliasso) não vai gostar nada de saber que é o novo guardião-mor da cidade de Serro Azul. Sendo assim, o namorado de Luz (Marina Ruy Barbosa), ao participar de uma reunião dentro do casarão de Egídio (Antonio Calloni), acabará se deparando com os seis outros guardiães que estarão vestidos com suas indumentárias, e ficará surpreso no momento a partir do instante em que descobrir que tem a dura missão de liderá-los na proteção do segredo da fonte.

Com isso, o jovem não pensará duas vezes e logo tentará fugir do local, mas acabará sendo impedido pelo gato León, que usará seus poderes para fechar a porta da residência e evitar de fazer com que Gabriel saia de lá. “Que roupas são essas? É baile a fantasia? Bateria de escola de samba, todo mundo vestido igual?”, perguntará ele.

Em seguida, o prefeito Eurico (Dan Stulbach) repudia a brincadeira feita pelo rapaz, sendo que os demais presentes o avisam que precisam dele a fim de darem prosseguimento na missão. “Não queria saber do mistério que envolve essa casa e sua vinda pra Serro Azul? Vamos lhe revelar qual é!”, dispara o delegado Aranha (Paulo Rocha).

Depois disso, cada um dos guardiães irá explicar para Gabriel sobre qual é o real objetivo da irmandade, até que chega a hora da revelação final. “A função da irmandade é proteger um aquífero”, contará Eurico. “Um gigantesco lençol de água subterrâneo… cuja única parte visível está debaixo desta casa que você herdou: é uma fonte”, completa Feliciano (Leopoldo Pacheco).

Ainda tentando absolver tudo o que ali foi lhe dito, Gabriel olha a porta para a fonte e questiona: “Então… O barulho de água jorrando que escutei aqui é por causa desta fonte?” Será aí então que o forasteiro será apresentado a fonte mágica.

Veja também:

Na sequência, os guardiães citam a marca que o jovem possui em suas costas e também dizem que ele tem uma missão a cumprir: “Você foi escolhido para ser o Sétimo Guardião. O nosso líder! Não há nada mais em sua vida que possa fazer além disso. Esta é sua única missão… E não lhe cabe recusar!”, pontua Feliciano.

Porém, Gabriel não gosta nadinha do que ouve e acaba ficando surpreso com a revelação. Desta forma, ele já vai logo afirmando que “não quer saber dessa ‘história absurda’ que acabou de ouvir”. Mesmo assim, Eurico fala que não adianta ele fugir de tal obrigação. Gabriel, por sua vez, não dá ouvidos ao político e sobe as escadas na intenção de ir embora do local.

Diante disso, León acabará sendo mais rápido que ele, tomará sua frente, parará no último degrau e fechará a porta de saída com seus poderes mágicos. “Vocês combinaram com a Judith, que está lá fora. Foi isso? Ela fechou a porta na hora certa pra me convencer que o gato tem poderes!”, duvida o filho de Valentina (Lília Cabral).

Surpresa com o comentário do rapaz, Milu (Zezé Polessa) pergunta: “Depois de tudo que o León fez diante dos seus olhos você ainda tem dúvidas quanto a isso?”. E Gabriel recusa: “Me deixem sair! Não estou interessado na droga da fonte, nem na idiotice da irmandade, não quero saber de um gato que age como se fosse um mágico de circo… Quero ir embora daqui!!!”. Descubra o que vai acontecer com ele assistindo ao capítulo desta sexta-feira (04) de O Sétimo Guardião.

Gabriel é proibido de sair do casarão de Egídio (Foto: TV Globo)

Gabriel é proibido de sair do casarão de Egídio (Foto: TV Globo)

Você também pode gostar